Open Source Sofware

Busca




19.09.11 16:07

Começou na manhã desta segunda-feira, 19, a exposição Equipamento de Exposição Equipamento de Segurança, no Shopping Riomar. (Fotos: Richerlan Figueiredo)Segurança, no shopping Riomar. Órgãos de trânsito e entidades ligadas levaram a ala central do primeiro piso do shopping, panfletos informativos, equipamentos de resgate e segurança e jogos educativos. Ao todo 14 entidades dividias em 6 stands participam da exposição, que faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, organizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).


“Nosso objetivo é levar a população informações sobre o trânsito, da Capitão José Luizimportância do respeito as leis, estamos também divulgando a Semana Nacional de Trânsito, a Década da Segurança viária e tirando dúvidas. O shopping é um ótimo espaço para debatermos questões tão importantes como a segurança viária, já que podemos atingir um público diversificado”, comentou o Coordenador de Trânsito de Aracaju, Capitão José Luiz.


Parceira da SMTT a Associação dos Motociclistas do Estado Sergipe (AMO-SE), também participa da exposição. O diretor da entidade, Marcos Marcos Vinícius diretor da AMO-SEVinícius, diz que a exposição é um excelente espaço para dialogar e conscientizar os condutores de motociclista. “Procuramos estimular que os motociclistas tenham a conduta adequada, utilizem os equipamentos de segurança necessários, pois sabemos que tais posturas salvam vidas. É muito importante esta parceria que estamos firmando com os órgãos de trânsito porque contribui para o desenvolvimento do trabalho educativo”, coloca


Para o agente da Companhia de Polícia do Trânsito (Cptran), Erivaldo da Silva Erivaldo da Silva Filho apoia a exposição.Filho, todo espaço que vise divulgar e educar para o trânsito é sempre válido. “Estamos aqui para chamar atenção da população, já que o número de acidentes anualmente estão aumentando gerando dor e sofrimento a diversas famílias. O objetivo do Batalhão é orientar os condutores, autuar infratores e sobretudo preservar vidas”, destacou.


Entidades

Participam da exposição as seguintes entidade: SMTT, Justiça Volante, Exposição.bombeiros, Samu, Setransp, AMO-SE, Sest/Senat, Detran, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Sindicato dos Corretores de Seguro, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat), Cptran, Comando de Polícia Rodoviário (Cprv), Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF).


Consultas SMTT

Selecione a opção de consulta desejada abaixo

Consultas SMTT

Para consultar o andamento de sua contestação digite o Nº do protocolo abaixo

Nº do protocolo para consulta:

Contatos

banner-fala-cidadao3

Itinerário e Horário dos ônibus

Gostaria de mais informações sobre alguma linha de ônibus em especial? Selecione abaixo a linha desejada ou digite no box parte da trajetoria

Selecione a linha de ônibus

OU

Digite parte do trajeto

> Ver todas as linhas de ônibus