Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT homenageia servidoras em celebração ao Dia das Mães com palestra da promotora Euza Missano




09.05.25 14:31

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou, na manhã desta sexta-feira, 9, uma homenagem especial às servidoras mães, em alusão ao Dia das Mães. O evento ocorreu no auditório da SMTT, e contou com a presença de diversas colaboradoras que participaram ativamente das atividades organizadas para celebrar a data.


A abertura da homenagem foi conduzida pelo diretor administrativo e financeiro da SMTT, Carlos Xavier, que representou o superintendente Nelson Felipe. Xavier ressaltou a importância desta celebração. “Nesta data tão festiva e especial é muito bom a gente poder fazer esse chamamento a todas as mães desse time maravilhoso que temos na SMTT, e fazer essa singela homenagem. Tivemos a palestra com a doutora Euza Missano, que fez uma fala emocionante, que veio do coração mesmo. O dia das mães é uma data muito marcante para todas elas”, destacou.


O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pela promotora de justiça do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), Euza Missano, que falou um pouco sobre as diferentes formas de amor, com um enfoque especial no amor materno, emocionando as servidoras presentes. “Nós ficamos sempre muito felizes quando chegamos em um ambiente de trabalho onde nós encontramos acolhimento, festejando esse que é um dia de amor, que a gente dedica a pensar sobre ser mãe. A SMTT está de parabéns, todos os servidores e servidoras, a sua gestão, por propiciar a todas as trabalhadoras desse espaço esse acolhimento maravilhoso. Eu me senti honrada por fazer parte desse momento através de uma pequena exposição da evolução do amor, até chegarmos ao amor ágape, que toca o coração das mães”, afirmou Euza Missano.


O auditório ficou lotado, com a presença de servidoras que são mães e que ficaram visivelmente emocionadas com a homenagem. Entre elas, a agente de trânsito Maraíza Arcanjo. “Esse momento para mim é muito importante porque une todas as mães, nós servidoras, e para mim é um privilégio estar aqui”, declarou.


Opinião semelhante teve Lindiane Rosário da Silva, grávida de sete meses e prestes a vivenciar a maternidade pela primeira vez. “Esse é um evento muito relevante na vida de nós, servidoras, principalmente para as mães, porque cria memórias afetivas no local de trabalho. A gente passa, praticamente, a maior parte do tempo juntos, então momentos assim são bem emocionantes. A palestra foi maravilhosa, inclusive eu chorei de emoção”, revelou.

Contatos