Open Source Sofware

Busca

SMTT

Artigos

Cartão de Estacionamento Para idosos e Deficientes




26.08.19 12:51

Os idosos e pessoas com deficiência, incluindo os autistas, têm direito à reserva de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados. Para utilizar essas vagas, o cidadão deve possuir um cartão especial de estacionamento, emitido pela SMTT.


Idosos e autistas


Os idosos e autistas podem solicitar o cartão especial de estacionamento no Portal Ajuinteligente, através do www.ajuinteligente.aracaju.se.gov.br ou na sede da SMTT, localizada à rua Roberto Fonseca, n° 200, bairro Inácio Barbosa.


O cartão também pode ser solicitado no Ceac do Shopping Riomar, localizado na avenida Delmiro Gouveia, n° 400, no bairro Coroa do Meio.


Para solicitar o cartão, o idoso deve apresentar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Já os autistas, documento oficial de identificação, comprovante de residência e laudo médico.


Pessoas com deficiência


Para as pessoas com deficiência, o cartão só é emitido na Galeria Farol Center, localizada na avenida Murilo Dantas, 881, no bairro Farolândia. Para mais informações, basta ligar para o (79) 98836-6497.


Gestantes


A Lei Municipal N° 4216/2012 também garante que gestantes tenham o cartão especial de estacionamento até o final da licença maternidade, mediante apresentação de documento oficial com foto e exame que comprove a gravidez. O cartão pode ser solicitado também pelo www.ajuinteligente.aracaju.se.gov.br ou na sede da SMTT.


O serviço é gratuito. Para mais informações, o cidadão pode ligar para a sede da SMTT, através do telefone 3179-1406.

Contatos

banner-fala-cidadao3