Open Source Sofware

Busca

Evento em via pública

SMTT realizará ações preventivas sobre cuidados no trânsito durante Pré-Caju 2022




27.10.22 17:45

 

Fotos: Ascom/SMTT

 

 

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, promoverá, na próxima semana, ações preventivas sobre os cuidados no trânsito durante o Pré-Caju 2022, evento que será realizado de 4 a 6 de novembro.

 

As atividades, que têm como tema central “Trânsito Seguro e Humano”, serão em pontos estratégicos da cidade, como nas avenidas Murilo Dantas, Beira Mar, Tancredo Neves, Delmiro Gouveia e Otoniel Dórea. A primeira ação será na segunda-feira, 31, no cruzamento da avenida Murilo Dantas com a Beira Mar, às 8h30.

 

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, ressalta a importância das ações educativas para conscientizar a população. “Por meio da educação, conscientizamos mais as pessoas sobre vários assuntos relacionados ao trânsito. Isso é fundamental para que os cidadãos reflitam suas atitudes no trânsito e contribuam para a construção de um trânsito mais seguro para todos”, afirma Thiago.

 

Segundo a agente de trânsito da SMTT, Heloísa Rezende, que faz parte da CET, o objetivo das ações é chamar a atenção da população, principalmente para os riscos da mistura de álcool e direção, e do excesso de velocidade. Outro ponto abordado será o perigo do uso do telefone ao volante.

 

“O Pré-Caju é um evento que atrai muita gente e vamos aproveitar o momento para chamar a atenção sobre esses pontos. Queremos que os condutores e foliões possam retornar da festa com segurança e sem comprometer a vida deles e de outras pessoas também. Para isso, estaremos nas avenidas principais da cidade, com placas educativas e distribuindo um material informativo”, destaca Heloísa.

 

 

Confira a programação das ações:

 

Segunda, 31

 

Cruzamento da avenida Murilo Dantas com a Beira Mar, às 8h30.

Terça-feira, 1 de novembro

No cruzamento da avenida Beira Mar com Tancredo Neves.

Quinta-feira, 3 de novembro

Na avenida Otoniel Dórea, às 8h30.

Sexta-feira, 4 de novembro

Avenida Delmiro Gouveia, às 15h.

Contatos

banner-fala-cidadao3