Open Source Sofware

Busca

Transporte

Com reforma do Terminal do DIA, Prefeitura qualifica mobilidade para o transporte coletivo




04.01.22 13:19

 

O trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju para melhorar a mobilidade urbana na capital passa por diferentes frentes de trabalho. A gestão municipal investe em requalificação de avenidas para corredores de transporte, como Centro/Augusto Franco, Augusto Franco, Hermes Fontes e Beira Mar; em recapeamento asfáltico e manutenção da malha viária em pontos estratégicos da cidade; e também em reforma e ampliação dos terminais de integração do transporte público.

Um deles é o Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), vital para a convergência de linhas de ônibus que abrangem toda a cidade. A reforma consiste em modernizar a estrutura, que estava deteriorada pela ação do tempo. A obra foi dividida em três módulos, para evitar que fosse comprometida a operação do terminal e para reduzir os transtornos a passageiros e trabalhadores do setor.

Atualmente executando o terceiro módulo desta obra, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atua para concluir a implantação do piso em concreto já instalando o piso tátil para pessoas com deficiência visual, iniciando as instalações elétricas e de incêndio e concluindo as instalações hidráulicas. A nova cobertura em concreto armado, substituindo a estrutura metálica anterior também já foi concluída, proporcionando maior durabilidade, redução do número de manutenções e mais segurança para quem utiliza o terminal.

 
O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca as inúmeras ações da Prefeitura para melhorar a mobilidade no município. “Além dos corredores e da renovação da malha viária, estamos trocando também abrigos de ônibus em pontos estratégicos, para que a melhoria se dê em vários estágios. A reforma do terminal da Atalaia já foi entregue, o novo terminal do Mercado está sendo finalizado e deve ser inaugurado em breve. Deixaremos um legado muito importante, com o fluxo para o transporte público modernizado em todos os pontos da capital”.

A obra é parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, e possui um orçamento de R$2.445.254,21. A reforma prevê, também, a reconstrução do muro que delimita a área do terminal, das guaritas, a recuperação do pavimento e aplicação de equipamentos que cumprem as normas de acessibilidade.

Contatos

banner-fala-cidadao3