Open Source Sofware

Busca

Transporte

Revitalização do Terminal DIA avança e se aproxima da fase final




15.10.21 11:29

 

O Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), estratégico para promover integração do transporte coletivo que abrange diversas regiões da cidade, vem passando por uma importante transformação.



Com a obra de recuperação executada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), os milhares de aracajuanos que acessam as linhas de ônibus diariamente, neste terminal, irão usufruir, em breve, de uma estrutura mais moderna e completamente revitalizada.


O trabalho foi dividido em três etapas, para evitar a interrupção da operacionalidade do terminal e minimizar os transtornos a passageiros e servidores do transporte. No momento, o trabalho está concentrado na segunda etapa, com a finalização do piso em concreto na plataforma de embarque e desembarque, cobertura, reforma dos quiosques, fundação e pintura. Além disso, estão em fase final, também, as instalações hidráulicas e elétricas.


Uma mudança importante que a obra proporciona é a troca do material da cobertura: antes metálica, agora é feita com concreto armado, para uma maior durabilidade, o que reduz os gastos com manutenções e proporciona mais segurança à população. Nos próximos dias esta fase do projeto deve ser concluída, quando então será iniciada a terceira e última fase.


Secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari destaca o papel da obra para consolidar a melhoria na mobilidade da capital. “A Prefeitura tem atuado em diversos locais, com a requalificação de avenidas para corredores de transporte, com a troca dos abrigos de ônibus e com a reforma dos terminais, além da recuperação da malha viária em diversas ruas e avenidas. Com este trabalho, vamos consolidando uma mobilidade melhor para Aracaju”.


A obra é parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, e é executada a partir de um investimento de quase R$2,5 milhões. A reforma prevê, também, a reconstrução do muro que delimita a área do terminal, recuperação do pavimento e aplicação de piso tátil e demais equipamentos que cumpram as normas de acessibilidade.

Contatos

banner-fala-cidadao3