Open Source Sofware

Busca

Transporte

Obra de revitalização do Terminal da Zona Sul agrada usuários do transporte público




30.08.21 20:00




Na última sexta-feira, dia 27, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou à população o Terminal de Integração da Zona Sul, localizado no bairro Atalaia, totalmente revitalizado. A plataforma ganhou nova cobertura, banheiros, acessibilidade e nova pavimentação para proporcionar mais conforto aos usuários do sistema de transporte público da região metropolitana. 

A diarista Ana Clea dos Santos utiliza o terminal com frequência e elogia a estrutura após a reforma. “Ficou bem melhor, muito mais organizado e confortável para nós que passamos por aqui diariamente. Antes não podia chover que molhava quem estava aqui terminal. Hoje, a realidade é outra”, comemora. 

A doméstica Terezinha da Silva Santana ressaltou a diferença do terminal. “O terminal está completamente diferente. Ficou mais iluminado, organizado e confortável. Essa reforma é, sem dúvida, um grande benefício para nós que utilizamos o transporte público”, declara.

A senhora Maria Jucilene também aprovou a reforma. “Está muito bonito. O terminal estava precisando de uma reforma como essa e nós que andamos de ônibus merecíamos uma estrutura mais bonita e confortável. Tenho certeza que todo mundo está aprovando o trabalho”, afirma.

O autônomo José Luiz utiliza o terminal diariamente e já sente as melhorias resultantes da obra reestruturante. “O terminal ficou bem diferente e tá organizado. Isso é bom para gente que passa por aqui todos os dias. É mais conforto e segurança no trajeto”, conta. 

 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca que a reforma total do Terminal Atalaia é um marco no sistema do transporte público da capital. “É uma satisfação poder entregar à população essa obra de reestruturação. A revitalização do Zona Sul faz parte de um grande projeto da Prefeitura de Aracaju para melhorar a mobilidade urbana da cidade e também o sistema de transporte coletivo. Agora, temos um terminal moderno e funcional”, disse. 

Comerciantes
Os comerciantes também foram beneficiados com a revitalização. Boxes padronizados foram disponibilizados para a comercialização organizada no terminal. O comerciante Gilvan Félix trabalha no Zona Sul há mais de 20 anos e afirma nunca ter visto a plataforma tão bonita e funcional.

 
“Eu gostei muito dos novos boxes que deram para gente que é comerciante e da nova estrutura do terminal. Eu trabalho aqui há mais de 20 anos e nunca tinha visto uma reforma como essa. Ficou muito bom, tanto para os usuários como para nós comerciantes”, elogia Gilvan. 

O senhor Caio Rodrigo Vieira dos Santos também é comerciante no terminal e está satisfeito com a nova estrutura. “O terminal está muito mais confortável. O meu comércio era no meio da plataforma, e agora, ganhamos um espaço padronizado para trabalhar. Então foi bom para os comerciantes e para todo mundo”, ressalta. 

A obra
A reestruturação do Terminal da Zona Sul incluiu a instalação da nova cobertura metálica na plataforma de embarque e desembarque, de 1.300 m², nova pavimentação asfáltica na área de circulação dos ônibus, implantação de lombofaixas, de piso tátil direcional e de alerta, reforma dos banheiros, além de novas instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, de rede de gás, sistema de alarme contra incêndios e a construção de 30 boxes para os comerciantes. A Prefeitura de Aracaju está construindo também um novo Terminal do Mercado e revitalizando o Terminal do DIA. 





Contatos

banner-fala-cidadao3