Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura mantém rigoroso esquema de higienização no transporte público de Aracaju




27.04.20 19:47


Uma das medidas que a Prefeitura de Aracaju tem adotado para combater a proliferação do novo coronavírus é a higienização rigorosa dos ônibus do transporte público da cidade. Os terminais de integração e os veículos do sistema estão sendo higienizados várias vezes ao dia com uma solução de hipoclorito de sódio, o mesmo utilizado em hospitais. 

As maçanetas, bancos, catracas e as barras dos ônibus também estão sendo desinfectadas. “O reforço na higienização dos ônibus é uma determinação da Prefeitura às empresas do transporte e esse trabalho vem sendo feito com rigor, principalmente, nos locais dos ônibus que os passageiros têm contato, como as barras e os bancos. É uma medida importante para diminuir os riscos de contaminação no transporte coletivo”, ressalta o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, ao reforçar a importância desse trabalho. 

Além disso, a SMTT instalou recipientes com álcool em gel em todos os terminais para o uso dos passageiros e o reabastecimento também é feito várias vezes por dia, garante o superintendente. “Os recipientes ficam na entrada e na saída dos terminais e pedimos a população que higienize as mãos antes do embarque e ao desembarcar. A Prefeitura está trabalhando forte contra o coronavírus, mas precisamos também da colaboração da população”. 

Conscientização

Outra medida da gestão municipal, em parceria com as empresas que fazem parte do sistema de transporte público, é a colocação de orientadores de embarque nos terminais de integração para fazer o ordenamento de filas e evitar aglomerações dentro dos veículos. No entanto, Renato Telles frisa que as pessoas precisam se conscientizar e utilizar o transporte coletivo apenas em casos de extrema necessidade.

“O decreto da Prefeitura incentiva o isolamento social e a recomendação é que os ônibus sejam utilizados por quem trabalha em serviços essenciais ou em casos de extrema necessidade. Diminuindo a movimentação nos ônibus, consequentemente, reduzimos o risco de contaminação do coronavírus. Por isso, pedimos que a população se conscientize e fique em casa. E se for utilizar o transporte, respeite o distanciamento e siga as orientações dos órgãos oficiais”, alerta o superintendente.




Contatos

banner-fala-cidadao3