Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura garante reabastecimento diário de álcool em gel nos terminais de integração de Aracaju




08.04.20 19:11


Fotos: André Moreira.


Antes mesmo da confirmação do primeiro caso de contágio do novo coronavírus em Sergipe, a Prefeitura de Aracaju vem adotando medidas de prevenção e combate à covid-19. E uma delas é a instalação de recipientes com álcool em gel nos terminais de integração para que os passageiros possam higienizar as mãos ao embarcar e desembarcar dos ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reabastece os recipientes três vezes ao dia.

 
“Instalamos o material nas entradas e saídas de cada terminal, em pontos bem visíveis. Basta chegar e higienizar as mãos. Uma equipe está reabastecendo diariamente o álcool em gel para garantir que não falte. Para isso, contamos também com a compreensão de todos, para que usem apenas o necessário”, ressalta o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles. 

 
Além disso, a SMTT determinou às empresas o reforço no abastecimento de sabão líquido nos banheiros dos terminais. “Os banheiros também estão com mais sabão disponível para que a população higienize as mãos antes de entrar no ônibus e ao saírem. São medidas fundamentais para a prevenção e combate ao coronavírus, mas é importante reforçar que a população também precisa fazer a sua parte, adotando o isolamento social e só saindo de casa quando for extremamente necessário”, ressalta o superintendente.

 
Higienização dos ônibus 

Os ônibus do transporte coletivo estão recebendo reforço na higienização, com a utilização de material adequado para o combate ao coronavírus. Os veículos estão sendo higienizados várias vezes por dia e também à noite, quando retornam para as garagens. Além disso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) tem feito, constantemente, a desinfecção dos terminais de integração.




Contatos

banner-fala-cidadao3