Open Source Sofware

Busca

Transporte

Funcionários do transporte coletivo são capacitados sobre atendimento e acessibilidade




12.09.19 11:23

 

Para melhorar ainda mais os serviços prestados aos usuários do transporte público de Aracaju, motoristas e cobradores de ônibus participaram de capacitações sobre qualidade no atendimento e acessibilidade, e a utilização correta dos elevadores dos coletivos. Os cursos, recomendados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) às empresas de ônibus, são ministrados pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).



O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância dos treinamentos para a humanização do serviço prestado à população. “A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado para melhorar o sistema de transporte público e também humanizá-lo ainda mais. Capacitações são importantes e queremos que o acolhimento aos usuários do transporte seja cada vez melhor, por isso, continuaremos recomendando a participação dos colaboradores nesses treinamentos. Além disso, é fundamental que os profissionais estejam preparados para lidar com situações adversas”, justifica.



Em agosto deste ano, funcionários das empresas de ônibus também participaram de capacitações sobre prevenção ao assédio sexual no transporte público. A SMTT possui parceria com o Sest/Senat e, gratuitamente, os colaboradores das empresas de transporte coletivo podem fazer também neste mês, conforme disponibilidade da unidade, cursos de direção defensiva, aperfeiçoamento de motorista para condução em situações de risco sob condições diversas, primeiros socorros, entre outros.

Contatos

banner-fala-cidadao3