Open Source Sofware

Busca

Transporte

Loteamento Barroso ganhará nova linha de ônibus a partir de segunda




12.04.19 17:48

 

Superintendente da SMTT, Renato Telles.

O que há anos era um sonho, se tornará realidade para os moradores do loteamento Barroso e adjacências, no bairro Farolândia. Isso porque a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está ampliando a cobertura do transporte coletivo da capital e, a partir da segunda-feira, 15, a população que reside no Barroso e loteamentos vizinhos, como Senhor do Bomfim, Saquinho e Mauá, terão facilmente acesso à nova linha 507 – Farolândia/Zona Sul. 

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, a Prefeitura de Aracaju tem trabalhado intensamente para atender cada vez melhor a população e garantir o direito de ir e vir de todos. “A Prefeitura está fazendo uma importante obra de infraestrutura no loteamento Barroso, que já está em fase de conclusão e, atendendo à solicitação da comunidade, colocamos uma linha nova de ônibus para circular pelos loteamentos do bairro Farolândia, facilitando o acesso dos moradores ao transporte coletivo”, disse. 

A nova linha, inicialmente, irá operar em dias úteis e aos sábados, mas, poderá ser estendida, caso haja demanda. “Vamos analisar a operação da linha e se houver demanda poderemos colocar o ônibus para circular também em outros dias. O objetivo é atender a população da melhor maneira”, ressalta o superintendente. As placas indicativas de paradas de ônibus foram instaladas nesta sexta-feira, 12. 
Benefícios


Quem reside nos loteamentos da Farolândia está feliz com a novidade, a exemplo da dona de casa Edilane de Barros Silva. Para ela, a operação do ônibus na região é a melhor notícia que os moradores poderiam ter. “Estamos muito felizes mesmo. Hoje, caminho até a avenida José Carlos Silva para pegar o transporte e é um risco. Com a nova linha circulando pelos loteamentos, vamos ter mais comodidade e tranquilidade”, disse.
A cuidadora Rivalda Rodrigues frisa os benefícios da linha. “Agora, vou descer próximo à minha casa e isso é maravilhoso. A questão do transporte é uma demanda antiga dos moradores e todos estão muito felizes com a novidade. Teremos outra realidade”, afirma.
Já a empregada doméstica Benalva Silva diz estar ansiosa para utilizar o ônibus 507. "Esperamos muito tempo por isso. Não vejo a hora de ver o ônibus circulando pela região e de poder utilizá-lo. Trará um grande benefício para todos da região”, declara. 
Confira o roteiro da Linha 507 - Farolândia / Zona Sul  
Terminal Zona Sul
Rótula 
Av. Antônio Alves
Av. Emp José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg)
Rua Tenente Aragão 
Rua Dr. Lúcio Prado
Rua Ana Célia Santos Barroso
(Praça Atleta Edmo  ngelo Brito de Oliveira)
Rua Vicente Rodrigues 
Rua Carlos Gomes
Av. Maria Pastora 
Rua José Alves Pereira
Av. Dr. José Tomaz D'Ávila Nabuco (Canal 5)
Av. Murilo Dantas (Unit)
Rótula do antigo Farol
Av. Murilo Dantas
Av. Paulo Barreto de Menezes (antiga Beira Mar)
Av. Antônio Alves
Rua Des. João Bosco de Andrade Lima
Rua Juiz Moacir Sobral 
Terminal da Zona Sul

Contatos

banner-fala-cidadao3