Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT, GMA e PM unem forças para levar mais segurança aos usuários de ônibus




19.12.18 19:21

Fotos: Ascom/SMTT


Representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 19, com a Guarda Municipal de Aracaju e a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) para discutir estratégias e ações que darão mais segurança aos usuários do transporte coletivo, principalmente, aos que utilizam as linhas 101 – Parque São José/Maracaju e a linha 102 – Soledade/Maracaju, que operam pela região do bairro Soledade. Estas linhas, têm sido alvo constante de vandalismo, assaltos e ameaças.


Segundo o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, assim que o órgão teve conhecimento das ocorrências nestas linhas, foi solicitada uma reunião com a polícia para que providências possam ser tomadas. “Fomos informados que estas duas linhas estão sendo interrompidas com frequência por causa de atos de vandalismo, roubos e ameaças a motoristas. Quando há essas ocorrências, por orientação da polícia, os motoristas devem interromper o serviço e se dirigir à delegacia para prestar um Boletim de Ocorrência (BO), e eles têm feito isso. Então, somente após o BO, a linha volta a operar e quem acaba sendo mais prejudicada é a população, que passa a esperar mais tempo pelos ônibus. Por isso, tomamos a iniciativa e pedimos apoio à Polícia Militar e Guarda Municipal para que sejam feitas ações efetivas na região do bairro Soledade, com o intuito de coibir estas práticas ilegais. Fomos rapidamente atendidos e teremos esse suporte para que os usuários possam ter mais segurança, e o serviço, menos interrupções”, disse.


Durante a reunião, o capitão Edicleveton Fraga, garantiu que a Polícia Militar fará ações para coibir estes atos. “Iremos utilizar o nosso efetivo disponível de forma estratégica para fazermos ações efetivas em pontos problemáticos. Este tipo de operação dá resultados positivos, pois já foram feitas em outros locais, e acredito que conseguiremos também inibir esses atos na região do Soledade”, afirma.


Reunião



A reunião foi realizada na sala de reuniões do Comando Geral da Policia Militar de Sergipe e, além dos policiais e da Guarda, contou com a presença também do secretário Defesa Social e da Cidadania Luiz Fernando que reiterou a preocupação da SMTT com a situação do transporte coletivo. “Fui procurado pelo superintendente Renato Telles e juntos com a polícia conseguimos alinhar estratégias para que a população tenha mais segurança e o transporte público possa funcionar normalmente”, declara.










Contatos

banner-fala-cidadao3