Open Source Sofware

Busca

Transporte

Nova linha de ônibus proporciona mobilidade para moradores do Coqueiral




28.11.18 13:48

 

A dona de casa Marciele dos Santos

Pelo sorriso da dona de casa, Marciele dos Santos, dá para perceber a satisfação dos moradores do bairro Coqueiral, zona Norte de Aracaju. O que antes representava um sofrimento, hoje é sinônimo de tranquilidade.  “Antes, a gente precisava ir até a avenida Euclides Figueiredo para pegar ônibus. Agora, não é preciso caminhar tanto. O prefeito Edvaldo Nogueira pensou no nosso sofrimento e cumpriu o que prometeu”, colocou.

 
A linha de ônibus 607 – Santos Dumont/Mercado passou a circular nas ruas do bairro Coqueiral, na terça-feira, 27.  A aposentada Maria Izabel Brito ficou surpresa ao ver o ônibus circulando na região. “Eu nem acreditei, achei que tinha algo errado. Você nem imagina o quanto a gente está feliz. Eu moro aqui há mais de 15 anos e achei que não iria presenciar essa cena jamais”, afirmou. 

As ruas Lagoa Santa, Capela, Santa Bárbara, Frei Paulo, Boa Vista, São Roque e Maria do Coqueiral fazem parte do itinerário da linha 607. A diarista Emília Nascimento mora em frente a uma parada de ônibus. Para ela, a iniciativa mostra o compromisso da atual gestão com os aracajuanos. “O prefeito prometeu olhar para o nosso bairro e olhou. Posso afirmar que nossa vida aqui na região vai melhorar. Eu, por exemplo, saia de casa para trabalhar por volta das 4h30. Agora, posso sair depois das 6h”, contou.

 
Quem também não vai precisar acordar tão cedo é a representante de atendimento Suelen dos Santos. Ela trabalha no bairro Industrial e geralmente saia de casa às 7h30, pois começa a jornada de trabalho às 9h. Com a nova linha, a rotina dela mudou. “Eu estou muito feliz porque agora dá para sair um pouco mais tarde de casa. Sem contar que não preciso correr o risco de ser assaltada porque o ônibus passa na porta da minha residência”, destacou. 

Os veículos circulam pelos dois sentidos das vias. Através da linha 607, os usuários do transporte público terão acesso ao Terminal de Integração Maracaju e ao Terminal de Integração do Mercado.  “Era um sofrimento muito grande, pois a gente caminhava muito para pegar o transporte. Com o ônibus circulando aqui dentro, ficou melhor para todos. A comunidade precisava dessa atenção”, disse o comerciante Moacir de Oliveira. 

Melhorias

O transporte facilitado para a comunidade foi disponibilizado depois da conclusão dos serviços complementares de infraestrutura. Ao todo, 23 ruas receberam obras de drenagem pluvial, terraplanagem, contenção, esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica e construção de passeios. Para o cadeirante Wellington Santos de Jesus, as ações contemplam a todos. “A locomoção já era difícil para o pessoal, imagine para mim que sou deficiente físico. Com essa nova linha de ônibus e as ruas asfaltadas vou poder transitar com mais facilidade”, pontuou.

Contatos

banner-fala-cidadao3