Open Source Sofware

Busca

Transporte

Moradores do loteamento Marivan aprovam nova linha de ônibus




08.10.18 17:52

Fotos: Ascom/SMTT

Desde o dia 17 de setembro, a população do loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, foi beneficiada com a criação da linha de ônibus 414 – Marivan/DIA. A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), criou a linha atendendo ao pedido da comunidade. A medida facilitou a mobilidade urbana dos moradores da região, que antes precisavam sair do loteamento para utilizar o serviço de transporte público.


Cleydson dos Santos mora em um condomínio no loteamento e diz que a linha trouxe mais segurança. “Ajudou bastante os moradores daqui do Marivan, porque antes a gente tinha que descer na avenida e vir caminhando até o condomínio, no meu caso. Tinha risco de assalto, inclusive já aconteceu. Com a linha nós podemos descer na porta de casa. Então foi muito válido para a mobilidade urbana do bairro e o pessoal está aprovando”, disse.


O fiscal do Terminal DIA, José Ivan Rodrigues de Araújo, afirma que a linha 414 está sempre com uma quantidade razoável de passageiros. “Durante a tarde é mais tranquilo, mas ele está sempre com uma quantidade boa de passageiros, nunca está vazio. A notícia da nova linha logo se espalhou entre os moradores do bairro, que reclamavam de andar muito para pegar ônibus”, explica.


O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, falou sobre a satisfação em atender a um pedido da comunidade. “Essa é uma antiga demanda dos moradores do Marivan e que só agora conseguimos atender. É bom saber que eles aprovaram a nova linha e que pudemos contribuir com a mobilidade urbana e a segurança dos moradores”, afirma.


A linha


A linha 414-Marivan /DIA opera de segunda a sábado, das 5h30 às 23h10, e aos domingos e feriados, das 6h30 às 22h30. O percurso começa no loteamento e segue para o terminal D.I.A., chegando pela avenida Alexandre Alcino (Prainha) e saindo pela avenida Jornalista Juarez Conrado (antiga av. Auxiliar) até a av. Gasoduto, no conjunto Orlando Dantas. O horário e itinerário completos estão no site da SMTT (smttaju.com.br).

Contatos

banner-fala-cidadao3