Open Source Sofware

Busca

Transporte

Reparos na cobertura e fiação elétrica melhoram estrutura do Terminal Zona Sul




07.05.18 12:52

 

Na última semana de abril, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju conclui uma série de reparos no Terminal de Integração da Zona Sul, localizado no bairro Atalaia. Os trabalhos duraram, aproximadamente, um mês. Parte da estrutura do telhado foi substituída e a instalação elétrica, refeita. Assim, usuários e trabalhadores do serviço contam com um espaço mais seguro e sem transtornos em dias de chuva.


O fiscal da empresa Viação Atalaia, Márcio José, aprovou as medidas. “Ficou ótimo. Antes, quando chovia, molhava tudo, principalmente os bancos onde o pessoal senta. Agora não molha mais, ficou muito bom”, elogia Márcio.


Valdir Simões é motorista da linha 600 – Circular Praias e também aprovou os reparos. “Agora as pessoas estão realmente protegidas da chuva e a iluminação está melhor, o que oferece mais segurança para quem passa por aqui à noite”, observa.


A comerciante Edvalda Silva diz que a reforma facilita o seu trabalho. “Meu carrinho ficava bem embaixo da goteira, aí quando chovia eu precisava sair daqui e mesmo assim me molhava. Agora eu não preciso mais me preocupar se vai chover ou não”, comemora dona Edvalda.


O Terminal


O Terminal de Integração da Zona Sul, também conhecido como Terminal da Atalaia, faz parte do sistema de transporte da capital e por ele circulam mais de 18 linhas de ônibus. Em breve, ele passará por uma profunda reforma através de recursos do Plano de Mobilidade Urbana, fruto de uma parceria entre a Prefeitura dr Aracaju e o Governo Federal, anunciada em janeiro pelo prefeito Edvaldo Nogueira.


O superintendente Aristóteles Fernandes afirma que a população será a principal beneficiada. “Essa é uma medida paliativa para oferecer mais conforto à população que trabalha e circula diariamente por esse Terminal, mas, em breve, teremos uma reforma completa. Estamos trabalhando para acelerar os trâmites burocráticos para que a obra seja iniciada o quanto antes. Com essa reforma, a população será beneficiada com um sistema de transporte mais eficiente, confortável e seguro”, garante.

Contatos

banner-fala-cidadao3