Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT entrega primeira etapa da reforma do Terminal da Atalaia




24.07.15 20:21

 

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania e em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), entregou à população usuária do transporte público, a primeira etapa da reforma do Terminal da Atalaia.


Toda estrutura dos banheiros foi reformada: pias, torneiras, sanitários, revestimento, portas e fechaduras foram repostos. Para a comerciante, Mirian dos Santos, é preciso que os usuários colaborem com a limpeza dos banheiros e evitem danificar a estrutura. “Eu estou aqui há 25 anos e também utilizo esse banheiro. O meu comércio é vizinho ao banheiro, quando não está limpo, o mau cheiro incomoda a mim e aos meus clientes; então é preciso que a população utilize o banheiro de forma correta e que não destrua a estrutura”, afirma dona Mirian.


De acordo com o superintendente da SMTT Nelson Felipe, o vandalismo é o principal problema a ser enfrentado. “A primeira parte da reforma dos banheiros está entregue à população. Todo em perfeito estado e prontos para uso. Agora nós esperamos que todos colaborem, para que não aconteça como nos outros terminais que já foram contemplados com a reforma. Logo que o Terminal Maracaju foi entregue, já sofreu a ação de vândalos, assim como o Terminal do DIA”, enfatiza Nelson.


A segunda etapa, que será iniciada nos próximos dias, prevê a pintura, comunicação visual e nova iluminação.


Vandalismo


Desde o mês de maio, o trabalho de recuperação dos terminais foi iniciado. O primeiro a ser concluído foi o Terminal Maracaju. Em seguida, a primeira fase da reforma do Terminal do DIA foi entregue à população. Tão logo as etapas foram concluídas, os terminais foram alvo da ação de vândalos; pichações nos banheiros, pias danificadas e portas quebradas.


A população pode ajudar denunciando atos como esse para a Guarda Municipal - 151 e Polícia Militar - 190.

Contatos

banner-fala-cidadao3