Open Source Sofware

Busca

Transporte

Transporte Público: SMTT alerta sobre atos de vandalismo em ônibus




01.07.15 23:17

 

De acordo com o diretor de transportes públicos da SMTT, Coronel Péricles Menezes, o cidadão que utiliza o transporte é o mais prejudicado por ações de vândalos.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, vem enfrentando problemas com vandalismo e depredação do transporte público da capital. Além dos prejuízos materiais, as ações criminosas prejudicam também os usuários.


Latarias pichadas, vidros quebrados, câmeras inutilizadas e outros danos causados por vândalos, reduzem a frota e causam transtornos aos usuários do transporte público na capital sergipana. Na ultima sexta-feira de junho, dez ônibus foram depredados.


De acordo com o diretor de transportes públicos da SMTT, Coronel Péricles Menezes, o cidadão que utiliza o transporte é o mais prejudicado por ações de vândalos. "O usuário do transporte público e as empresas prestadoras do serviço lidam com a ação de vândalos diariamente. Além de assaltos, esses vândalos também causam prejuízos ao patrimônio público e o cidadão que utiliza o transporte público para sua locomoção, sofre com os danos e a redução da frota causada por esse tipo de atitude", lamenta.


Segundo ele, para cada veículo inutilizado, 10 viagens deixam de ser feitas por dia e cerca de mil passageiros são distribuídos entre os demais carros da mesma linha. "Um carro quebrado é um veículo a menos para o próprio usuário, já que ele estará em manutenção. O prejuízo só não é maior em função da escala de revezamento feita pelas empresas, que acabam acionando os veículos que estão na reserva", diz, lembrando que o próprio cidadão deve denunciar ações de vandalismo à Guarda Municipal (153) ou à Polícia Militar (190).

Contatos

banner-fala-cidadao3