Open Source Sofware

Busca

Transporte

José Carlos Machado entrega novos ônibus e anuncia instalação de 32 novos abrigos




13.03.15 11:11

 

Dez novos ônibus foram entregues. (Fotos: Sergio Silva)

Os investimentos em mobilidade urbana continuam e a Prefeitura entrega mais um presente aos aracajuanos, em celebração aos 160 anos da capital sergipana. Na manhã desta quinta-feira, 12, na Praça dos Mercados, o vice-prefeito José Carlos Machado entregou 10 novos ônibus que farão parte do Sistema Integrado da região metropolitana de Aracaju e anunciou que, a partir de hoje, 32 novos abrigos serão instalados nos pontos de parada.


Com a chegada dos novos veículos, a Prefeitura de Aracaju prossegue com a renovação da frota de ônibus, consolidando um compromisso firmado durante a campanha eleitoral. Já são 265 carros zero km que fazem o transporte coletivo de passageiros e que são também adaptados para condução de pessoas com deficiência, além de respeitar as normas de redução na emissão de gases poluentes.


O vice-prefeito elogiou a atuação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e revelou que essas mudanças já fazem parte do processo que revolucionará a mobilidade Urbana em Aracaju. "Os ônibus se integram aos outros que já foram entregues, oferecendo com isso mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo de Aracaju. Centenas de abrigos já foram instalados e hoje anunciamos mais 32. Nossa capital tinha uma peculiaridade que, ao meu ver, era estranha, pois as paradas de ônibus não abrigavam o cidadão que esperava o transporte. Estamos mudando de forma paulatina e já avançamos muito", disse José Carlos Machado, ressaltando que o próximo passo é a consolidação do BRT.


"Todo o processo do BRT envolveu uma questão burocrática difícil de ser resolvida, mas que já foi solucionada. Em alguns dias, abriremos uma nova licitação para exploração do sistema de transporte da Grande Aracaju, que continuará de forma integrada. Conheço João Alves e sei do seu compromisso com a capital sergipana. Estou absolutamente convencido de que, no menor espaço de tempo possível, os aracajuanos terão um transporte moderno, eficiente e confiável", finalizou.


A Secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, reforçou que os novos veículos integrarão as linhas que estão operando. "Essa é a reafirmação do compromisso da melhoria do transporte coletivo de Aracaju. Incrementaremos a linha São Cristóvão/ Osvaldo Aranha e Tijuquinha e reforçaremos as demais linhas existentes", revelou a secretária, explicando ainda que os novos abrigos serão colocadosnos bairros Bugio, Soledade, Santos Dumont, e nas Avenidas Desembargador Maynard, Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) e Pedro Paes Azevedo. "Até o dia 17 de março, todos os novos abrigos estarão instalados", concluiu.

Contatos

banner-fala-cidadao3