Open Source Sofware

Busca

Transporte

SMTT faz visitas técnicas para obras estruturais do BRT na Grande Aracaju




26.02.15 18:03

Fotos - ASCOM SMTT

A tarde desta quarta-feira, 25, foi bastante produtiva para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania. O superintendente Nelson Felipe da Silva Filho e a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, junto com uma equipe da Diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS) da SMTT e arquitetos do escritório Jaime Lerner, fizeram visitas técnicas nos municípios de Barra dos Coqueiros e São Cristóvão para avaliar ruas, avenidas e terminais de integração para promover melhorias voltadas à mobilidade.


A visita faz parte do projeto de mobilidade urbana BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus) e contou também com a participação de gestores dos municípios visitados. Pioneira nesse sistema, a equipe do escritório de arquitetura Jaime Lerner e Associados dialogou com os gestores dos municípios para entender melhor as demandas sociais e, assim, levantarem dados para a fase de implantação do projeto.



De acordo com Georlize Teles, secretária da Defesa Social e da Cidadania, a ideia de trazer os técnicos para ouvirem os representantes dos municípios é para dar mais agilidade no processo de implantação do BRT. “Os técnicos estiveram em nosso município outras vezes onde fizeram todo o mapeamento da situação atual. A presença deles nos municípios vizinhos, hoje, foi para ouvir cada um dos gestores e entender a dinâmica de suas cidades”, afirmou.



O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, disse que o objetivo da visita foi mostrar aos prefeitos destes municípios o interesse que a cidade de Aracaju tem em contemplá-los na melhoria da mobilidade urbana. “Para o prefeito João Alves, a melhoria do transporte público é prioridade em sua gestão. Por isso, a participação efetiva dos municípios de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro é de grande importância para a Prefeitura de Aracaju. Afinal, como esses são municípios vizinhos e fazem parte da região metropolitana de Aracaju, a melhoria do transporte público em um deles refletirá no outro. Precisamos melhorar juntos”, completou.

Contatos

banner-fala-cidadao3