Open Source Sofware

Busca

Transporte

Crianças do Almirante Tamandaré recebem presentes arrecadados em campanha da SMTT e Rotary Club




19.12.14 20:12

 

Fotos - ASCOM SMTT

Responsabilidade social e espírito de partilhar o bem marcaram a noite de ontem, 18, na sede do Projeto Amiguinhos, no Almirante Tamandaré (Santos Dumont). Em parceria com o Rotary Club 13 de Julho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, fez a entrega dos presentes arrecadados durante a campanha ‘Faça uma criança sorrir. Doe um presente de Natal'.


Cerca de 80 crianças assistidas pelo projeto participaram da confraternização, juntamente com seus familiares. Além da entrega dos presentes, aconteceu também a premiação do 3º concurso de redação, realizado entre elas. Também houve momentos de homenagem aos apoiadores do projeto, que visa a inclusão de crianças na sociedade, com reforço escolar e outras atividades, retirando-as das ruas e evitando que elas cometam ações criminosas.


A secretária da Defesa Social e Cidadania, e vice-presidente do Rotary Club 13 de Julho, Georlize Teles, agradeceu à SMTT pelo envolvimento nessa ação social e parabenizou o coordenador do projeto, que perseverou em buscar parcerias. "Tudo o que fazemos com amor, Deus ajuda. Quero enfatizar que o mérito da continuidade do Projeto Amiguinhos é de Sandro [coordenador], nós somos parceiros. Esse projeto já esteve várias vezes para encerrar, mas essa é a maior representação da prevenção de violência nessa comunidade", enfatizou.


Para o coordenador social do Projeto Amiguinhos, Sandro Soares Oliveira, a participação maciça dos servidores da SMTT, proporcionou a arrecadação dos presentes das crianças, pedidos por meio de cartas endereçadas a Papai Noel. "Graças aos agentes de trânsito, todas as nossas crianças receberam presentes esse ano", disse em agradecimento aos funcionários que apadrinharam uma criança através de sua carta.


Na ocasião da entrega dos presentes, a coordenadora de educação para o trânsito da SMTT, Selma Dantas, responsável pela viabilização da campanha no órgão, explicou que a arrecadação foi feita entre os servidores e agentes de trânsito da SMTT. "Nós temos um grande número de servidores e como todos os anos, os órgãos públicos adotam essa instituição. Nesse ano, nós a adotamos e pretendemos adotar no ano que vem também. Foi muito bonito ver essa mobilização em prol de todas as crianças do Almirante Tamandaré", expressou.

Contatos

banner-fala-cidadao3