Open Source Sofware

Busca

Transporte

Linhas de ônibus são remanejadas para outra empresa




11.04.14 19:16

Em face aos registros de reclamações na ouvidoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, sobre a operacionalidade de três linhas de ônibus E01 - Santa Maria/Centro; 713 - São Cristóvão/Palestina-Oswaldo Aranha; e 716 - Socorro/BR/O.Aranha, a diretoria de transportes públicos retirou de circulação seis ônibus nesta quinta-feira, 10.


O motivo foi o não funcionamento dos equipamentos chamados de validadores, instalados nas catracas que liberam o acesso de passageiros que utilizam o transporte público com o sistema cartão Mais Aracaju. "O papel do cidadão em nos informar o que acontece em cada linha de ônibus de toda região metropolitana de Aracaju é fundamental para chegarmos a essas situações que ocorrem de forma isolada. Por isso que o registro em ouvidoria é tão importante", menciona o diretor Péricles Menezes.


Diante da atividade de fiscalização ainda mais reforçada nas empresas vinculadas às linhas mencionadas, o grupo Cidade Histórica emitiu um ofício à SMTT solicitando seu desligamento total do sistema integrado de transporte público de Aracaju. Assim, com sua saída, a empresa Atalaia Transportes irá se responsabilizar em manter as linhas 713 e 716 em funcionamento regular e legal a partir de hoje, 11 de Abril. Na segunda-feira, 14, retornam à circulação a linha expressa E01 - Santa Maria/Centro e as linhas alternativas, A01 - Augusto Franco/Hermes Fontes e A02 - Augusto Franco/Jardins, a serem operadas pela Viação São Pedro.


"Nossa responsabilidade é com o social e com o serviço bem executado. Como havia irregularidade administrativa em sua operacionalidade, o dever de fiscalização foi realizado e diante da suspensão de tantos veículos, a população sofreu com isso. Com a chegada da empresa Atalaia, esperamos que o funcionamento retorne ao normal, e, claro, seja operado de forma legal. Continuaremos a fiscalizar", afirma Menezes.

Contatos

banner-fala-cidadao3