Open Source Sofware

Busca

Transporte

Linhas Aquarius terão itinerários restabelecidos




05.04.13 13:03

 

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança do 17 de Março, Edmilson Conceição, vereador Jailton Santana e Karina Drummond têm pauta atendida (Foto: Ascom/SMTT)

A secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles e o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe da Silva Filho, receberam na manhã desta quinta-feira, 4, membros do Conselho Comunitário de Segurança do bairro 17 de Março, do Conselho das Associações Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão Aracaju (Combaze) e o vereador Jailton Santana.


Na ocasião, a pauta tratada pelos representantes populares foi o restabelecimento do itinerário completo das linhas 405 - Aquarius/DIA e 503 - Aquarius/Zona Sul na região do bairro 17 de Março. A situação se deu pela iminência de perigo estabelecida aos usuários e operadores do transporte público após a retomada de posse de residências, quando um ônibus foi alvo de vandalismo. Assim, por orientação de segurança, as duas linhas em questão precisaram ter seus itinerários suprimidos até o conjunto Costa Nova.


Para o restabelecimento completo do roteiro das linhas, só é possível devido ao apoio que a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) dará à Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Segundo a secretária, a GMA mobilizou um efetivo de 20 homens para atuar na região, mas a colaboração do Estado também se faz necessária. “O coronel Jackson confirmou que nos auxiliará para darmos esta solução ao cidadão usuário de ônibus da Zona Sul. A guarnição se fará presente na área e, assim, os ônibus vão poder retornar a circular normalmente”, afirma Georlize Teles.


Para a diretora do Combaze, Karina Drummond, a reunião na SMTT foi proveitosa. “Saímos com o nosso pleito atendido e esperamos a colaboração da comunidade no sentido de não termos mais situações de vandalismo que passamos com o episódio do ônibus em chamas”, avalia. O vereador Jailton Santana reforça que a parceria da PMSE com a GMA e SMTT é fundamental nesse momento. “A solução é para o cidadão”.


De acordo com a diretora de Transportes Públicos da SMTT, Shirley Barbosa, a operação será restabelecida por completo já neste sábado, 6.



Contatos

banner-fala-cidadao3