Open Source Sofware

Busca

Transporte

Prefeitura recupera sanitários de Terminal destruídos por vandalismo




08.08.12 10:47

Vândalos destroem banheiros do Terminal Maracaju, na Zona Norte (Fotos: Ascom/SMTT)

Na madrugada do último sábado, 4, o Terminal Maracaju, localizado na zona Norte de Aracaju, foi alvo de atos de vandalismo, que destruíram parte dos banheiros públicos utilizados pela população que passa pelo terminal. As medidas já foram tomadas para que os banheiros voltem a funcionar.


Paulo Costa, funcionário que trabalha na limpeza do local, disse que ao chegar aos banheiros para realizar seu trabalho, encontrou os sanitários destruídos. “Quando eu cheguei no local encontrei vários objetos quebrados: torneiras, pias, sem contar a bagunça que eles deixaram”, conta Paulo, relatando que os vândalos também tentaram quebrar as tubulações e outras áreas dos banheiros.


Segundo a diretora de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Shirley Barbosa, os sanitários já estão sendo consertados. “No mesmo dia em que foi constatado o ato de vandalismo tomamos as devidas providências para que todos os usuários pudessem voltar a utilizar os sanitários. Foi feita a limpeza do local e a troca dos materiais quebrados já está sendo realizada”, conclui Shirley.


Indignação


Para os usuários que necessitam do serviço, os relatos são de indignação. “A gente fica indignado porque agora mesmo eu fui lavar as mãos e não tinha torneira para poder lavar as mãos. É muita falta de respeito de quem fez isso”, afirma Marlene Silva. Outro usuário, André Lucas, também demonstra insatisfação com os atos de vandalismo. “Isso acaba prejudicando todo mundo, roubar e quebrar as torneiras é errado, sem contar que é nosso dinheiro jogado no lixo”, finaliza.


É válido ressaltar que toda e qualquer atitude de pichação, destruição ou violência ao patrimônio público é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, no Artigo 163. A pena aplicada para estes casos é de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Para denunciar qualquer tipo de vandalismo ou até solicitar manutenção e reparos nas estruturas de qualquer terminal, o cidadão pode fazer uso da Ouvidoria da SMTT pelo telefone (79) 3238-4646.



Contatos

banner-fala-cidadao3