Blitz educativa da SMTT de Aracaju dá início à Semana Nacional do Trânsito
18.09.25 16:28
-
Categoria: Trânsito
-
Criado em Quinta, 18 Setembro 2025 16:28
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), deu início, na manhã desta quinta-feira, 18, às atividades da Semana Nacional do Trânsito em Aracaju. A ação foi realizado na avenida Tancredo Neves, em frente ao Sest/Senat, e contou com a participação de agentes de trânsito, servidores, Grupo Cones de Teatro, além de órgãos parceiros, como o Detran, Sest Senat, BPRv, Dnit, Polícia Rodoviária Federal, SMTTs de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, Samu, Corpo de Bombeiros, BPTran e Guarda Municipal.
Logo no início da manhã, a equipe da SMTT de Aracaju fez a mobilização no local, abordando motoristas e ciclistas que passavam pela avenida. Os agentes e servidores conversaram com os condutores, entregando panfletos e levando uma mensagem de conscientização focada no tema da Semana Nacional do Trânsito, que este ano é “Desacelere! Seu bem maior é a vida”.
Segundo o superintendente da SMTT de Aracaju, Nelson Felipe, a iniciativa tem como objetivo contribuir para que se reduza o número de sinistros de trânsito. “Estamos dando início à Semana Nacional de Trânsito aqui em Aracaju, através de uma ação conjunta com todos os órgãos de trânsito, todos aqui presentes trabalhando em prol da Educação para o Trânsito. É um trabalho que visa com que você não se envolva em acidentes, porque os sinistros não dão uma segunda chance. Então a gente pede que as pessoas desacelerem, pois o nosso bem maior é a vida, e ela não pode ser desperdiçada. É importante não correr demais no trânsito, ser prudente, tomar os cuidados necessários, ser gentil no trânsito”, afirmou.
A blitz educativa abordou veículos e, principalmente, condutores de motocicletas, público que está mais vulnerável a sinistros, reforçando a mensagem de prudência no trânsito. A ação contou também com uma intervenção do Grupo Cones de Teatro, da SMTT, que levou personagens caracterizados de Morte e de um acidentado, com o objetivo de causar impacto visual e chamar a atenção sobre os sinistros de trânsito.
Quem esteve no local elogiou bastante a iniciativa. Foi o caso da servidora aposentada Solange Alves dos Santos, que já sentiu na pele a dor da perda de um ente querido em sinistro de trânsito. “É necessário que as pessoas tenham a consciência de que um acidente, por mais leve que seja, deixa sequelas. E no meu caso a sequela é eterna, porque a minha filha foi vítima de um acidente e, infelizmente, ela faz parte das estatísticas. Eu quero pedir a todos os motoristas que desacelerem, porque a vida não tem preço. A SMTT está de parabéns por esse trabalho”, disse.