Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT de Aracaju registra 511 ligações e 11 acidentes com vítimas em uma semana




12.05.25 13:30

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju divulgou o balanço das ocorrências registradas pela Central de Controle Operacional (CCO) entre os dias 4 e 10 de maio. Ao todo, foram contabilizadas 511 ligações, destacando-se os sinistros de trânsito e as infrações de estacionamento irregular.


Entre os atendimentos, 46 foram relacionados a sinistros de trânsito, sendo 35 sem vítimas e 11 com vítimas. A CCO também atendeu a 45 chamados por veículos estacionados em guias rebaixadas e 16 por estacionamento sobre passeio. Além disso, foram registrados 16 atendimentos relacionados a pontos de táxi e sete por falha de semáforo. A fiscalização também identificou 3 ocorrências envolvendo veículos quebrados e quatro por buracos na via.
O coordenador da CCO, Fábio Bulandeira, afirmou que uma das principais intervenções feitas na última semana foi a interdição preventiva de dois acessos laterais na parte inferior do viaduto que conecta as avenidas Francisco Porto, Gonçalo Rollemberg Leite e Hermes Fontes, no domingo, 4. A ação foi realizada a pedido da Defesa Civil, e foi tomada após a identificação de risco estrutural causado pela falta de manutenção na gestão anterior, agravado pelas chuvas recentes, que intensificaram o desplacamento de concreto sobre a via.


“Além desta ação, também fizemos um bloqueio na avenida Tancredo Neves, na quarta-feira, 7, nos cruzamentos com as avenidas São João Batista e Escritor Graciliano Ramos. Isso foi necessário para que fossem realizados os reparos na estrutura do canteiro central onde, por conta das chuvas, um semáforo para pedestres e ciclistas acabou cedendo. No mesmo dia a situação foi restabelecida pela equipe semafórica da SMTT, mas a reparação do local ficou a cargo da empresa Iguá Saneamento”, afirmou.


A SMTT reforça que a Central de Controle Operacional permanece em funcionamento 24 horas por dia e pode ser acionada através do número 118, para atender a população em situações emergenciais e coibir práticas irregulares no trânsito da capital.

Contatos