Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Radares das avenida José Carlos Silva e Beira Mar passam a autuar a partir de 1º de abril




26.03.24 19:27

 

Após mais de 30 dias de adaptação, os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado, e na Beira Mar, próximo ao restaurante Parmegianno, passam a autuar, a partir da próxima segunda-feira, 1º de abril, os condutores que ultrapassarem os limites de velocidade das vias. O objetivo dos radares é coibir o excesso de velocidade e dar mais segurança ao trânsito.


“Disponibilizamos um prazo um pouco maior para a adaptação dos condutores e agora, a partir de segunda, os motoristas que desrespeitarem o limite de velocidade das avenidas serão autuados. É importante destacar que os radares são instalados após análise técnica e avaliação da demanda da população, para inibir o excesso de velocidade dos condutores e proporcionar mais segurança ao trânsito”, afirma o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles.


Na avenida José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado, onde está instalado o equipamento de fiscalização eletrônica, o limite de velocidade permitido é de 50km/h. Já na Beira Mar, próximo ao Parmegianno, o limite é de 60km/h.


São Conrado
Além do cruzamento semafórico na avenida José Carlos Silva, há sinalizações vertical e horizontal, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, para dar ainda mais segurança ao trânsito, em especial aos pedestres, a SMTT implantou a ‘Zona 50’ nessa área da avenida.


“A José Carlos Silva possui a sinalização adequada, porém, infelizmente, alguns condutores insistem em desrespeitar às sinalizações, principalmente, as faixas de pedestre. Diante disso, além da presença constante dos agentes e da equipe de Educação para o Trânsito, implantamos a ‘Zona 50’ e os equipamentos de fiscalização eletrônica, visando coibir o excesso de velocidade na via. Importante frisar que, independente de ter radares ou não, os condutores precisam respeitar as sinalizações e leis para a segurança deles e de todos que estão no trânsito”, enfatiza Renato Telles.

Contatos

banner-fala-cidadao3