Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Projeto Verão 2024: operação realizada pela SMTT garante mobilidade e segurança no trânsito




04.03.24 18:48


Durante os três dias do Projeto Verão 2024, promovido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuou para garantir a mobilidade urbana na região da Orla da Atalaia, onde aconteceu o evento. Os dados levantados pelo órgão apontam para o sucesso da operação executada pelos agentes de trânsito: não houve registro de ocorrência significativa no trânsito, nas imediações da festa.


“Planejamos uma operação para facilitar a chegada e a saída do público que foi ao evento, e também para quem somente transitou pela região. Foram feitos bloqueios, desvios no trânsito e um trabalho importante de monitoramento e orientação dos condutores. E deu certo. Não tivemos ocorrências significativas no trânsito e nem grandes congestionamentos”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.


Público aprovou
A empresária Sônia Dantas foi ao Projeto Verão e apoiou a operação de trânsito realizada pela SMTT. “Percebi a educação e a gentileza dos profissionais que organizam o trânsito, e também a importância do trabalho de conscientização e informação junto à população, quanto ao que seria feito em relação ao trânsito durante o evento. Parabéns a todos os envolvidos”, avalia.


O aposentado Luiz Henrique Fonseca, que também esteve no evento, ressaltou a segurança no trânsito durante a festa. “Por meio do trabalho dos agentes de trânsito temos, como pedestres, mais segurança ao transitar pelos trechos que compreendem o evento”, disse.


Ponto de táxi e transporte público
O retorno do público que esteve presente no Projeto Verão 2024 foi facilitado com a instalação de um ponto de táxi entre as ruas Lions Club e François Hoald, atrás da Passarela do Caranguejo, nos três dias do evento.


Já os usuários do transporte público puderam chegar e retornar da festa pelo terminal Zona Sul (Atalaia), que funcionou normalmente até as 0h, retomando a operação às 4h, com as linhas de ônibus habituais do sistema.

Contatos

banner-fala-cidadao3