Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Projeto Verão 2024: trânsito na Orla da Atalaia terá alterações a partir desta sexta, 1º




01.03.24 13:45

 


O Projeto Verão 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, começa nesta sexta-feira, 1º de março, e haverá alterações no trânsito durante todo o fim de semana, na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou uma operação para garantir a mobilidade urbana durante o evento.


Nesta sexta, desde às 8h, o trânsito na avenida Santos Dumont, no sentido Norte (praias/Centro), da rotatória do antigo Hotel Parque dos Coqueiros até o posto do Corpo de Bombeiros, está bloqueado. A circulação de veículos será liberada apenas no início da manhã da segunda-feira, dia 4.


Já no sentido Sul (Centro/praias) da avenida Santos Dumont, nos três dias de evento (sexta, sábado e domingo), o trânsito será interditado a partir da Passarela do Caranguejo, das 16h às 5h. O fluxo de veículos será desviado pela rua François Hoald.


O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, reforça que os condutores devem ficar atentos às sinalizações e orientações dos agentes. “Quem vai aproveitar o evento ou transitar pela região, deve ficar atento às sinalizações e teremos em pontos estratégicos equipes de agentes de trânsito, orientando os condutores e fazendo os bloqueios. A SMTT organizou uma operação e estaremos durante os três dias de Projeto Verão, atuando na região da Orla para garantir a mobilidade”, disse.


Thiago ressalta ainda a importância do respeito às leis e sinalizações de trânsito para que o evento transcorra com tranquilidade e sem ocorrências. “Os condutores devem estacionar os seus veículos em local permitido, respeitando as sinalizações para não prejudicar o trânsito, e também a saída e entrada de residências e estabelecimentos. Além disso, é fundamental, claro, não misturar álcool e direção, e respeitar os limites de velocidade das vias. São atitudes muito importantes para termos um fim de semana tranquilo, sem ocorrências de trânsito”, orienta o diretor de Trânsito da SMTT.


Ponto de táxi e transporte público

Para auxiliar no retorno do público que vai ao Projeto Verão, um ponto de táxi será instalado nos três dias do evento, entre as ruas Lions Club e François Hoald, atrás da Passarela do Caranguejo.


Já os usuários do transporte público poderão chegar e retornar da festa pelo terminal Zona Sul (Atalaia), que irá funcionar normalmente até as 0h, retomando a operação às 4h, com as linhas de ônibus habituais do sistema.


Alteração em linha de ônibus

Por conta dos bloqueios no trânsito na avenida Santos Dumont, a linha 600 CP1 – Circular Praias 01, terá seu itinerário alterado. A linha sairá do terminal Zona Sul (Atalaia), seguindo pela rua Juiz Moacir Sobral, rua Arício Guimarães Fortes, rua Dep. Clóvis Rollemberg, avenida Melício Machado, retornando e seguindo pela rodovia Inácio Barbosa, retornando e seguindo pela rua João Dias Moraes (Lot. Aruana) e avenida Inácio Barbosa.

Contatos

banner-fala-cidadao3