Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT adquire novo caminhão de sinalização para otimizar serviço




01.06.22 15:55




O trabalho de sinalização horizontal realizado na cidade pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), será otimizado com a chegada de um novo caminhão de pintura adquirido pelo órgão, a partir de um investimento de R$600 mil. 

O novo caminhão é mais moderno e equipado para a execução da sinalização viária da cidade. Ele possui os equipamentos necessários para sinalizar as linhas de eixo e bordo, faixas e setas das ruas e avenidas da cidade. Além disso, o novo veículo possui pistolas na esquerda e na direita, que permitem a operação sempre no mesmo sentido da via, e os equipamentos necessários para a execução simultânea de tinta à frio (incluindo à base de água) e esfera de vidro.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, o segundo caminhão trará mais agilidade ao trabalho executado na cidade. “A SMTT possui um caminhão próprio de sinalização e, agora, com mais um veículo conseguiremos dar mais agilidade e dinamismo ao trabalho de sinalização horizontal da cidade. Iremos intensificar o trabalho que já vem sendo desenvolvido”, afirma.

O superintendente reforça ainda que o novo caminhão já está pronto para começar a operar. Ele explica que por ser mais moderno, um técnico especialista neste tipo de caminhão fez um treinamento com a equipe da SMTT que manuseará o veículo. 

“O novo caminhão já está devidamente plotado com as marcas da SMTT para facilitar a identificação e com os efeitos luminosos para alertar aos condutores. Além disso, a equipe de sinalização que opera o veículo já está treinada e agora, iniciaremos os trabalhos com o novo caminhão, otimizando e ampliando o serviço de sinalização de trânsito da capital”, declara Renato Telles.



Contatos

banner-fala-cidadao3