Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Prefeitura reforça sinalização viária no bairro Santa Maria




30.05.22 14:45

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está reforçando a sinalização horizontal no bairro Santa Maria. Nas últimas semanas, o órgão tem trabalhado na sinalização de novas faixas de pedestres e ondulações transversais na avenida Alexandre Alcino, uma das principais da localidade, a fim de oferecer mais mobilidade urbana para região e segurança na travessia dos pedestres.
 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que esse reforço na sinalização é importante para a melhoria do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade.


“Estamos reforçando a sinalização do Santa Maria, mas é fundamental também que os condutores respeitem a sinalização e a preferência dos pedestres na travessia”, afirma Telles. 

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, explica que esse trabalho de sinalização desenvolvido pelo órgão segue uma programação semanal. “Desenvolvemos uma programação e a Prefeitura vem intensificando este serviço de sinalização de trânsito na cidade. Tanto a pintura de sinalização horizontal, quanto a instalação de placas. Porém, a programação pode ser alterada por causa das chuvas. Mas, de qualquer modo, temos conseguido manter uma agenda rotineira de pinturas”, declara. 

Mais melhorias no bairro


Recentemente, a SMTT também iniciou a operação dos novos semáforos instalados na rua Dom Um e avenida Tiradentes, principal acesso ao conjunto Marivan e ao bairro Santa Maria. Os novos cruzamentos foram instalados para melhor organizar o tráfego de veículos, a travessia dos pedestres e evitar acidentes de trânsito na região.

Contatos

banner-fala-cidadao3