Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Ação da SMTT orienta condutores sobre cuidados em dias de chuva




25.05.22 16:07


Dando continuidade às ações do Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou, nesta quarta-feira, 25, mais uma atividade educativa na capital. Desta vez, o objetivo, além de reforçar a importância das boas práticas no trânsito para a redução de acidentes, foi a conscientização dos condutores sobre os cuidados que devem ser adotados nos dias de chuva.

A ação aconteceu na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins, local de grande circulação de veículos, em especial de motociclistas, foco da campanha do Maio Amarelo deste ano. Na ocasião, agentes de trânsito e integrantes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT levaram música e informação aos condutores.


De acordo com a integrante da CET, Heloísa Rezende, em dias de chuva os condutores devem redobrar a atenção no trânsito. "Orientamos que os condutores reduzam a velocidade e tenham mais atenção porque nos dias de chuva a pista fica molhada e isso reduz a aderência dificultando a frenagem, o que aumenta o risco de acidentes. Para os motociclistas, além disso, recomendamos que utilizem também os equipamentos de segurança, a roupa adequada e sapato fechado", aponta.


O motociclista Reginaldo Santos entende que esse tipo de ação é importante para alertar os condutores. "Eu acho ótimo as ações porque nos ensina a evitar os acidentes. Ando de moto e nunca me acidentei porque zelo pela minha integridade, mas as pessoas precisam ser mais prudentes e ter mais educação no trânsito", afirma. 

Confira a programação das ações do Maio Amarelo:

26/05 - Quinta-feira
9h e 15h - Ação Educativa para alunas da EMEI Dom José Brandão Castro

10h - Palestra Educativa na Unimed para condutores do Programa Motorista Legal

27/05 - Sexta-feira
6h30 - Ação Educativa para motociclistas na Av. Beira Mar próximo a avenida Francisco Porto
9h - Ação Educativa no Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde
16h30 - Palestra na avenida Major João Teles

30/05 - Segunda-feira
6h30 - Blitz Educativa para Ciclistas na avenida Etelvino Alves 
15h às 18h - Ação Educativa para pedestres na praça Vereador Valois no bairro Santos Dumont

31/05 - Terça-feira
9h / 15h - Ação Educativa para estudantes da EMEI Jovino Pinto
14h - Palestra educativa para Condutores do Programa Motorista Legal na Unimed



Contatos

banner-fala-cidadao3