Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT realiza ação educativa para incentivar uso correto do capacete




11.05.22 19:15




Na manhã desta quarta-feira, 11, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou uma ação educativa na avenida José Carlos Silva, zona Sul da cidade, voltada para motociclistas. A atividade teve um tom lúdico e abordou temas importantes para os motociclistas, como o uso correto do capacete e o respeito à velocidade máxima das vias.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Renato Telles, destaca que essas ações visam conscientizar a população e, consequentemente, reduzir os índices de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

 
“A campanha do Maio Amarelo deste ano está focada nos motociclistas porque o número de acidentes envolvendo veículos de duas rodas ainda é muito alto.  Então é preciso continuar batendo na mesma tecla da importância do uso dos equipamentos de proteção e do respeito à legislação de trânsito”, afirma.

De janeiro a abril deste ano, a SMTT já registrou 11 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito, dos quais 8 eram de motociclistas. Em 2020, o órgão registrou 40 mortes, sendo 21 de motociclistas, o que representa mais de 52% dos casos. No ano seguinte, das 47 vítimas fatais, 18 foram condutores de motocicletas (32,29%). 

Programação 

As ações educativas do Maio Amarelo também atingirão outros públicos e serão realizadas durante todo o mês. Confira a programação dos próximos dias:

Quinta-feira, 12
Ação para estudantes
Local: Ação educativa na EMEI João Teles Menezes, no bairro Cidade Nova
Horário: às 9h e às 15h

Sexta-feira, 13
Ação para estudantes
Local: Escola Estadual Armindo Guaraná, no Rosa Elze, em São Cristóvão
Horário: às 9h30

Ação educativa para pedestres
Local: Avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia
Horário: 17h




Contatos

banner-fala-cidadao3