Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Comissão de Negociação recebe Sindicato dos Agentes de Trânsito




13.04.22 14:27

 

Em continuidade ao diálogo transparente com as classes sindicais, a Prefeitura de Aracaju, através da Comissão de Negociações, reuniu-se com o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (Sindatran), nesta terça-feira, 12, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.


Durante a reunião, os representantes dos agentes de trânsito apresentaram as demandas da categoria relacionadas a melhorias salariais e à criação do plano de carreira. O secretário de Governo, Evandro Galdino, e o superintendente da SMTT, Renato Telles, ouviram os anseios e conheceram a proposta do sindicado. Uma nova reunião ficou agendada para dar continuidade aos debates.


O secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, também dialogou com a categoria e explicou as metodologias utilizadas pela gestão para a construção de possíveis cenários.


"Vamos fazer todo o estudo do impacto do plano de carreira da categoria para avaliar, de forma técnica, as condições do município. Desta forma, podemos conversar novamente para avaliação da secretaria", explicou Augusto Fábio.


O presidente do Sindatran, o agente de trânsito Ariosto Lucena, considerou a primeira reunião como importante para a abertura de diálogo com os gestores. "Foi um momento muito proveitoso. Pudemos apresentar nossas demandas e propostas, especialmente o plano de cargos e salários, que a categoria ainda não possui. Vamos aguardar pela próxima reunião para ouvir o retorno dos secretários", disse.


Para o superintendente da SMTT, a reunião foi proveitosa. "A gestão sempre foi aberta ao diálogo. O momento oportuno para a apresentação das demandas da categoria é agora na mesa de negociação. Então, foi uma oportunidade para a categoria se manifestar de forma objetiva e clara. Esse é o momento de ouvir, fazer uma análise e então apresentar uma devolutiva", afirmou Renato.

Contatos

banner-fala-cidadao3