Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT contabiliza mais de 3.000 metros de cabos de semáforos furtados este ano




16.03.22 12:34

 

Os furtos de cabos dos semáforos registrados na capital, além de causarem danos aos equipamentos, prejudicam a mobilidade urbana e os cofres públicos. Nesta terça-feira, 15, mais uma ação criminosa foi registrada na cidade, desta vez, no cruzamento da rua Acre com a avenida Desembargador Maynard, o que provocou a interrupção do funcionamento do semáforo do local.

Já na avenida Tancredo Neves, em frente Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite, os semáforos também estão inoperantes por causa de furto; neste local, mum intervalo de 20 dias, o cabeamento foi substituído e furtado três vezes, antes mesmo da equipe semafórica da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju concluir o serviço. Nesta quarta-feira, 16, uma nova substituição de cabos será feita. 

Este ano, a SMTT já contabiliza o furto de mais de 3.000 metros de cabos dos semáforos. O superintendente da SMTT, Renato Telles, pede a colaboração da população para denunciar essas ações suspeitas nos cruzamentos semafóricos. 

"Os furtos prejudicam o trânsito e, consequentemente, a população. Os cabos são caros e precisam ser substituídos toda vez que há furtos nos semáforos. Por isso, pedimos a colaboração da população para que denuncie qualquer atitude suspeita em semáforos da capital. Apenas pessoas com o fardamento da SMTT estão autorizadas a realizar qualquer tipo de serviço nos equipamentos", enfatiza Renato.
Para coibir as ações criminosas, a SMTT tem reforçado as estruturas das caixas dos semáforos com concreto e atua em conjunto com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Na semana passada um grupo de pessoas, que estava no fundo da Rodoviária Nova, foi flagrado por guardas municipais com cabos de cobre. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia. 

Quem presenciar qualquer atitude suspeita em semáforos da cidade pode acionar a Guarda Municipal através do 153 ou a Polícia Militar pelo 190. O sigilo da ligação é garantido.

Contatos

banner-fala-cidadao3