Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Este ano, SMTT registra furto de quase 500 metros de cabos de semáforos




06.01.22 19:12



Nos primeiros dias de 2022, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou o furto de quase 500 metros de cabos dos semáforos. Essas ocorrências foram registradas próximo ao Terminal do Mercado (300 metros) e no cruzamento das ruas Itabaianinha e São Cristóvão (160 metros).

O furto de cabos dos semáforos é uma prática ilegal que gera prejuízos ao patrimônio público e à mobilidade urbana, pois o equipamento fica sem funcionar até a reposição dos cabos que foram furtados, aumentando as chances de acontecer acidentes de trânsito.

No ano passado, mais de 3.500 metros de cabos foram furtados dos semáforos da cidade. “Infelizmente, essa prática ilegal tem sido recorrente. Em uma semana, quase 500 metros de cabos foram furtados, lamentavelmente”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles. 

Ele orienta a população a ajudar, denunciando esses casos à Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e à Polícia Militar de Sergipe (PM-SE). “Ao presenciar qualquer pessoa sem fardamento ou equipamentos de segurança mexendo nos semáforos da cidade ou nas caixas controladoras que ficam próximas, o cidadão deve denunciar para a Guarda Municipal, pelo 153, ou para a Polícia Militar, pelo 190. A ligação é gratuita e não precisa de identificação”, reforça o superintendente.


Contatos

banner-fala-cidadao3