Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT de Aracaju realizou mais de 22 mil atendimentos em 2021




27.12.21 15:55


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju oferece diversos serviços ao cidadão, dentre eles a transferência de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a confecção das credenciais de estacionamento para gestantes, idosos e pessoas com deficiência. Em 2021, a SMTT realizou mais de 22 mil atendimentos.


Do total de atendimentos, somente dos cartões de estacionamento, foram emitidos 9.379 para idosos e 495 para pessoas com deficiência. Outras 7.946 pessoas solicitaram a transferência de pontos da CNH dentro e fora do prazo.



“A SMTT vem facilitando o acesso aos serviços ofertados, tanto que, além do atendimento presencial na sede do órgão, no Ceac do Riomar e na Galera Farol Center, os serviços estão na plataforma Ajuinteligente. De maneira rápido e fácil, o cidadão pode acessar a plataforma da sua casa, por exemplo, a qualquer momento. Isso trouxe comodidade para a população e, consequentemente, um aumento pela procura dos serviços”, disse o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles.  



No Ajuinteligente, na aba Transporte e Trânsito, o cidadão pode solicitar cartão de estacionamento para pessoa idosa, autorização para eventos em vias públicas, aprovação de projeto para execução de obras em vias públicas, realizar defesa prévia, indicação de real condutor e outros serviços. Também estão disponíveis os serviços voltados para transportadores escolares e taxistas.  



Na sede da SMTT, o atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Ceac do Shopping Riomar também funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h. E a unidade da SMTT localizada na Galeria Farol Center, no bairro Farolândia, funciona das 8h às 17h, também em dias úteis.



Contatos

banner-fala-cidadao3