Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT celebra o Dia Mundial Sem Carro no sexto dia de ações da Semana Nacional de Trânsito




22.09.21 20:04


Nesta quarta-feira, dia 22, sexto dia de ações da Semana Nacional de Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju celebrou o Dia Mundial Sem Carro com uma ação educativa, no cruzamento entre as avenidas Augusto Franco e Gonçalo Rollemberg Leite. A ação chamou a atenção de pedestres, ciclistas e condutores e incentivou o uso de outros meios de transporte mais sustentáveis.


O pedreiro Miguel Fernando dos Santos utiliza a bicicleta como principal meio de transporte e recomenda que as outras pessoas façam o mesmo. “Eu já ando de bicicleta há 35 anos e nunca sofri um acidente porque eu sou muito atento. Quando estou pedalando, estou com a atenção totalmente voltada para o trânsito. As pessoas que andam de carro deviam experimentar a bicicleta como meio de transporte, além de mais barato, é rápido e ajuda o meio ambiente”, afirma.


A empregada doméstica Jucilene de Jesus Santos também utiliza a bicicleta como meio de locomoção e gostou da ação realizada pela SMTT na manhã desta quarta. “Essa ação da SMTT, logo no início do dia, chama a nossa atenção para o trânsito. Lembra que precisamos ter cuidado para não nos envolver em acidentes”, disse.


As ações educativas estão sendo intensificadas durante a Semana Nacional de Trânsito para chamar a atenção da população para a prevenção de acidentes, como afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles. “O dia de hoje foi dedicado às ações que estimulam o uso de outros meios de transporte mais rápidos, sustentáveis e que melhoram a mobilidade urbana. Essa semana, estamos intensificando as atividades educativas na cidade, a fim de chamar a atenção de todos para as atitudes que previnem acidentes e promovem um trânsito mais humano e seguro”, explica o superintendente.


Programação


Nesta quinta-feira, dia 23, a SMTT realizará uma ação educativa para crianças de uma escola localizada na avenida Euclides Figueiredo. Nos próximos dias, a programação inclui:



24/9 - Sexta-feira
Ação educativa em escola
Local: avenida Confiança
Horário: 10h



Ação educativa
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 16h

Contatos

banner-fala-cidadao3