Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Órgãos municipais recebem homenagem por serviços voltados à segurança no trânsito




20.09.21 19:00


Representando a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Guarda Municipal (GMA) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), servidores municipais foram homenageados na manhã desta segunda-feira, 20, em reconhecimento aos serviços prestados em prol da segurança do trânsito. A homenagem foi feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), durante a solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito realizada na sede do órgão. 


A integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende, recebeu a medalha de mérito do trânsito. Ela ressaltou que, através da educação, é possível reduzir o número de acidentes e construir um trânsito mais seguro para todos. “Estou emocionada. São anos de trabalho na Educação da SMTT e realizo meu trabalho com muito amor e carinho, pois acredito que a educação é a melhor ferramenta para conscientizar as pessoas e tornar o trânsito mais humano e seguro”, disse. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforçou a importância do trabalho da CET para o trânsito da capital e da parceria com o Detran de Sergipe. “A coordenadoria realiza ações educativas durante todo o ano para chamar a atenção da população para as boas práticas no trânsito, que são tão importantes para se evitar acidentes e salvaguardar vidas. É um trabalho importante e que faz a diferença para o trânsito de Aracaju, ainda mais quando há parcerias importantes como a do Detran”, afirma.

A coordenadora do Programa Anjos Azuis da Guarda Municipal de Aracaju, Aracelly Matos, também recebeu a medalha de mérito do trânsito. “Utilizamos o fantoche para passar, de maneira lúdica, informações e regras do trânsito para as crianças. Mesmo ainda não sendo condutores, é importante falar sobre trânsito com as crianças para a formação de cidadãos mais conscientes e com responsabilidade no trânsito. Além disso, as crianças passam para os pais o que aprendem”, conta.

 
O Programa Anjos Azuis desenvolve atividades sociais e lúdicas nas escolas das redes pública e privada, que potencializam a promoção de prevenção à violência e de uma cultura de paz. 

Já a coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Saúde de Aracaju, Lidiane Gonçalves, recebeu o troféu “Amigo do Trânsito 2021” e falou sobre a honra em ser homenageada. “Ficamos honradas com essa homenagem e o reconhecimento do trabalho integrado da Secretaria Municipal da Saúde com diversos órgãos que fazem gestão de segurança em nossa cidade, visando preservar vidas”, disse. 

Parceria

Durante a solenidade, a diretora-presidente do Detran de Sergipe, Naleide de Andrade, destacou que a parceria com os municípios é fundamental para a busca por um trânsito com menos acidentes. 

“Na Semana Nacional de Trânsito queremos reforçar para a sociedade que a colaboração de todos é importante para a redução de acidentes. E a parceria com os municípios é fundamental para atingirmos todo o estado com um único objetivo, que é conscientizar mais a população sobre as atitudes responsáveis no trânsito”, declara.  

Programação municipal

A SMTT Aracaju está realizando desde o dia 17 deste mês, ações educativas pela cidade em alusão a Semana Nacional de Trânsito. As atividades seguem até a próxima sexta-feira, 24. Confira: 

  
21/9 - Terça-feira
Ação educativas em escolas
Local: EMEF Dr. Carvalho Neto
Horário: 6h30

 
Ação em escola
Local: rua Dom José Thomaz
Horário: 10h

 
22/9 - Quarta-feira
Dia Mundial Sem Carro - Ação educativa para ciclistas
Local: avenida Augusto Franco/Cruzamento com a avenida Gonçalo R. Leite
Horário: 6h30

 
Ação em escola
Local: rua Urquiza Leal
Horário: 10h

 
23/9 - Quinta-feira
Ação em escola
Local: avenida Euclides Figueiredo
Horário: 10h

 
24/9 - Sexta-feira
Ação educativa em escola
Local: avenida Confiança
Horário: 10h

 
Ação educativa
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 16h





Contatos

banner-fala-cidadao3