Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Com foco nos motociclistas, SMTT realiza blitze educativa na avenida Paulo VI




17.06.21 16:40


Neste mês de junho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está fazendo blitzes educativas em vários pontos da cidade para disseminar as informações sobre as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trazidas pela lei 14.071, em vigor desde abril deste ano. Na manhã desta quarta-feira, dia 16, mais uma blitze voltada para motociclistas foi realizada na avenida Paulo VI, no bairro Inácio Barbosa.


O objetivo dessas blitze educativas é reforçar a nova redação do inciso V, do Artigo 244, do CTB, que diz que “conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando criança menor de dez anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança” é infração gravíssima, passível de multa e suspensão do direito de dirigir. Como medida administrativa está prevista a retenção do veículo até a regularização e o recolhimento do documento de habilitação.


O auxiliar de manutenção, Edvanildo Silva, foi abordado na blitze e parabenizou a iniciativa. “Essas atividades são importantes para orientar os motociclistas. Usamos esse transporte diariamente para trabalho e lazer e precisamos seguir as regras de trânsito”, disse.


Outro motociclista, o José dos Santos, confirma a importância da abordagem. “Fico feliz que essas atividades aconteçam porque estamos nas ruas trabalhando e qualquer deslize pode ser fatal. Todas as leis existem para nos dar mais segurança e são bem-vindas”, comenta.


Programação


A próxima blitze educativa será realizada no dia 22 deste mês. “As blitzes são para chamar a atenção de todos para as novas regras de trânsito, em especial os motociclistas. Iniciamos esse trabalho de conscientização e seguiremos até o final do mês. O objetivo é atingir o maior número de pessoas possível. Por isso, já fizemos ação nas avenidas Euclides Figueiredo, Etelvino Alves de Lima e agora, na Paulo VI. Nas próximas semanas, estaremos em outras regiões”, conta o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.



Contatos

banner-fala-cidadao3