Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT reforça sinalização viária de importantes vias da capital




21.05.21 17:37


A manutenção da sinalização viária é uma das atribuições da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju. E desde o início desta semana, a avenida Euclides Figueiredo e as ruas Urquiza Leal e Stanley da Silveira estão recebendo um reforço na sinalização horizontal. Nos próximos dias, as ruas Construtor João Alves e Euclides Paes Mendonça também receberão esse serviço.


Durante a madrugada, a equipe tem trabalhado nesses locais para reacender as linhas de eixo e bordo, que são responsáveis por delimitar as faixas de rolamento, e as faixas de pedestres, que são zonas de segurança para a travessia. Algumas ruas do bairro Dom Luciano, criado recentemente pela Prefeitura de Aracaju, também estão recebendo nova sinalização viária para oferecer mais segurança aos moradores.


O superintendente da SMTT, Renato Telles, destaca a importância desse trabalho para a cidade. “A sinalização viária é fundamental para organizar o tráfego de veículos, dividindo as pistas, demarcando locais de estacionamento e faixas de pedestres, por exemplo. Por isso, se trata de um trabalho fundamental para a mobilidade e segurança no trânsito”, ressalta.


O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica como funciona o processo de pintura. “Primeiro é feita a demarcação da via, que são pequenos traços que servem de guia para o motorista do caminhão de sinalização e para a equipe. Depois da demarcação, é hora de aplicar a tinta com o caminhão. Normalmente, esse trabalho é feito durante a noite, quando há menos fluxo nas ruas, o que evita transtornos e garante a qualidade do trabalho”, explica.



Contatos

banner-fala-cidadao3