Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Maio Amarelo: SMTT promove ação educativa no drive-thru do Parque da Sementeira




19.05.21 12:46

A programação do Maio Amarelo, organizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), continua e nesta terça-feira, dia 18, no Parque da Sementeira, onde a Prefeitura de Aracaju montou um sistema drive-thru para a vacinação contra a covid-19, foi realizada mais uma ação educativa em alusão ao movimento.

A equipe da SMTT, respeitando todos os protocolos sanitários recomendados pela Saúde, aproveitou o público da vacinação para falar sobre a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro e com menos acidentes. 

O trabalho de conscientização foi realizado de forma lúdica pela equipe de Educação para o Trânsito da SMTT, através do grupo de teatro Cones, mas também contou com a participação dos agentes de trânsito e parceiros. As ações chamam a atenção das pessoas utilizando paródias, placas com mensagens educativas e um megafone. 

Diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara explica que as equipes levaram uma mensagem de educação no trânsito e também proporcionam distração para as pessoas que esperavam na fila para serem vacinados. "Todos prestavam muita atenção ao tema que estava sendo abordado pela nossa equipe, o que é muito importante para que a ação seja realmente eficaz”, declara.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, além das ações do Maio Amarelo que já foram realizadas, a programação programação segue até o fim do mês. “Planejamos atividades que estimulem a população a pensar sobre segurança no trânsito e nas atitudes de cada um no dia a dia. Já realizamos diversas campanhas nas redes sociais da SMTT, nas principais vias da cidade e continuaremos levando mensagens educativas, focadas no Maio amarelo, até o dia 31”, disse. 

Movimento Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento global que ocorre em várias cidades do mundo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os altos números de acidentes no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro. Toda a mensagem de conscientização da campanha neste ano é norteada pelo tema "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas".

Programação
20/05 (quinta-feira)
Blitz educativa
Local: Parque da Sementeira (Jardins)
Horário: 7h

24/05 (segunda-feira)
Homenagem ao Dia do Agente de Trânsito
Ação virtual

26/05 (quarta-feira)
Conscientização de motociclistas
Local: avenida Tancredo Neves (em frente ao Huse)
Horário: 6h30

28/05
 (sexta-feira)

Trânsito e segurança no trabalho
Local: sede da Energisa (Inácio Barbosa)
Horário: 7h

31/05 (segunda-feira)
Ação em faixa de pedestre
Local: avenida Etelvino Alves de Lima
Horário: 6h30




Contatos

banner-fala-cidadao3