Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Em julho, Prefeitura aplicou mais 1,5 mil tonelada de asfalto na malha viária da cidade




08.08.19 18:30

 

FOTOS: ASCOM/SMTT

A capital sergipana acumulou mais de 340 mm de águas pluviais em apenas cinco dias, no início de julho, o triplo do volume esperado para todo o mês. Esse fenômeno natural ocasionou diversos danos à malha viária da cidade e, por conta dessa situação, a Prefeitura de Aracaju ampliou e reforçou as equipes da Operação Tapa-buraco e do Programa de Recapeamento Asfáltico, que atuam em toda a cidade.



Para isso, a usina de asfalto da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) produziu, em julho, cerca de 1,5 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) - a massa asfáltica usada para recuperar as vias públicas da cidade. 



Apenas no bairro Jabotiana, um dos locais mais afetados pelas águas das chuvas de julho, foram aplicadas cerca de 400 toneladas de asfalto nas vias que interligam os conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia, além do Largo da Aparecida, perfazendo mais de 50 ruas e avenidas atendidas com os serviços de recuperação asfáltica executados pela Prefeitura. 



A força-tarefa montada pela Emurb equacionou em tempo célere as demandas, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari. "Foi um mês de muito trabalho e buscamos atuar no máximo da nossa capacidade técnica", relata.


Mesmo com uma pequena interrupção da produção de asfalto, o Programa de Recapeamento seguiu no mês passado com força total na requalificação do pavimento da avenida São João Batista. Lá, foram utilizadas mais de 420 toneladas de asfalto e hoje mais de 70% da via já está recapeada. "Queremos concluir todos os trabalhos na São João Batista na segunda semana de agosto e levar o programa a outros corredores de trânsito da cidade", garante Ferrari.



As equipes que atuam na operação tapa-buraco trabalharam com afinco, em julho, para recuperar tanto os principais corredores viários da cidade, quando as vias localizadas em áreas residenciais, nas quais aplicaram, no total, mais de 700 toneladas de asfalto.



Segundo Ferrari, toda a capital é atendida pelos serviços de recuperação asfáltica executados pela Emurb. "Posso assegurar que o 'quadrado de Pirro' foi todo ele beneficiado com as ações executadas no sistema viário. Em julho, o trabalho foi intensificado, inclusive por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, e em agosto iremos manter esse ritmo. Seja com chuva ou no sol, os aracajuanos não deixam de presenciar nossas equipes nas ruas", conclui. 

Contatos

banner-fala-cidadao3