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Trânsito

Recadastramento do Cartão Mais Aracaju Escolar vai até 31 de março




10.02.10 14:05

Está disponível desde o dia 1º de fevereiro, no portal da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a ferramenta dephpThumb_cache_www_aracaju_se_gov_br_srcf1a0f2172adc9f57c5abea9bbef94f1e_par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e_dat1265812586 cadastro e recadastro do cartão Mais Aracaju Escolar. Estudantes de todas as redes de ensino, incluindo alunos de cursos profissionalizantes e à distância, podem preencher a ficha eletrônica até o dia 31 de março.

O procedimento é simples e conta com a participação dos diretores das unidades de ensino. "Após preencher a ficha com os dados pessoais e escolares, o estudante deve esperar a liberação do diretor da unidade na qual estuda. Em seguida, a direção do estabelecimento deve emitir a declaração para ser entregue, junto com o restante da documentação, nos postos de recarga do cartão Mais Aracaju", explica o coordenador de passe escolar da SMTT, Diogo Crispim.

Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, o procedimento para o recadastramento também é bem simples. Basta comparecer à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju - SETRANSP - e apresentar os seguintes documentos: cartão Mais Aracaju Escolar, comprovante de residência com fotocópia (em nome do estudante ou dos pais declarados, comprovante de matrícula com fotocópia (anual, se for estudante do Ensino Fundamental e Médio; ou semestral, se for universitário, aluno de curso profissionalizante, pré-vestibular ou supletivo).

1ª via

Os estudantes que ainda não possuem o Cartão Mais Aracaju Escolar e desejam solicitar a primeira via devem pegar o formulário de cadastramento na secretaria da escola ou através do site www.maisaracaju.com.br ou www.smttaju.com.br. O formulário deve ser preenchido no próprio site e impresso para ser encaminhado à diretoria da escola juntamente com uma foto 3 X 4, fotocópia da carteira de identidade e de um comprovante de residência.

O estabelecimento de ensino se encarregará de enviar todo esse material à SMTT. De lá, após a validação, os documentos seguem para a sede do Setransp, onde, no prazo médio de 30 dias úteis, os cartões devem ser retirados pelo titular ou pais declarados, mediante a apresentação da declaração escolar emitida pela escola.

 

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