Open Source Sofware

Trânsito

Atendimento ao Cidadão da SMTT atende mais de nove mil pessoas no primeiro trimestre




22.04.19 19:16

 

A fisioterapeuta Andréa Santana, por exemplo, procurou o setor da SMTT nesta segunda-feira

Para prestar um serviço rápido e de qualidade à população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem um setor de Atendimento ao Cidadão, que funciona na sede do órgão, onde são realizados, além dos serviços de emissão de cartões de estacionamentos especiais para idosos e deficientes, as contestações, transferências de pontuação e solicitações de recursos de multas. Somente no primeiro trimestre deste ano, o setor fez mais de nove mil atendimentos presenciais. 


 
Segundo a coordenadora do setor, Edilene Silveira, em média, por dia, o setor atende mais de 90 pessoas. “O Atendimento é responsável por receber diversas demandas da população relacionadas a trânsito, desde contestações de multas a emissão de cartões de estacionamentos especiais, e o nosso objetivo é atender o cidadão de maneira rápida e, principalmente, efetiva”, afirma. 
 


Ainda de acordo com ela, as demandas mais frequentes recebidas no setor são transferências de pontos e contestações de multas. Somente nos três primeiros meses deste ano, o setor fez mais de quatro mil atendimentos de solicitação de transferências de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Devido ao grande número de condutores na capital, que tem aumentado todos os dias, as transferências de pontos da CNH e as contestações de multas são os serviços mais procurados. Mas, todas as demandas, ao serem recebidas, são devidamente analisadas e também prestamos todos os esclarecimentos aos cidadãos”, conta Edilene. 


 
A fisioterapeuta Andréa Santana, por exemplo, procurou o setor da SMTT nesta segunda-feira, 22, e ressaltou a qualidade do atendimento. “Vim fazer a transferência de pontos da minha carteira e fui muito bem atendida. Tiraram minhas dúvidas e receberam a minha demanda. É bom saber que podemos contar com um setor tão importante como este”, disse. 
 


Setor de Atendimento ao Cidadão


 
O setor fica na rua Roberto Fonseca (antiga rua G), nº 200 - Bairro Inácio Barbosa e funciona em horário comercial de segunda à sexta-feira das 7h às 17h. O telefone do Atendimento é 3179-1406.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3