Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Superintendente da SMTT dialoga com moradores do bairro Inácio Barbosa sobre carnaval na região




14.02.19 22:04

 

Presidente da Emsurb Luiz Roberto.

O superintendente interino Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles, recebeu no gabinete do órgão, nesta quinta-feira, 14, representantes dos moradores do bairro Inácio Barbosa para dialogar sobre a realização do carnaval de rua na região. O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto, e o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, também estiverem presentes.


Durante o encontro, Renato informou aos moradores que a SMTT e a Emsurb autorizaram a realização de bloquinhos de rua no bairro, porém, com rigorosas restrições. Estão proibidos, por exemplo, trios elétricos e palcos nos eventos.


“Recebemos pedidos de autorização para bloquinhos no Inácio Barbosa, e depois de analisarmos com cautela as solicitações, liberamos a realização dos eventos, mas com várias ressalvas que, inclusive, já foram passadas também para o Ministério Público do Estado. Os bloquinhos se enquadraram nos critérios estabelecidos pelo Município e eles acontecerão, como informamos aos moradores, mas com diversas restrições para minimizar ao máximo qualquer transtorno para os moradores”, explica.


Renato ressaltou ainda que agentes de trânsito da SMTT estarão na região, organizando o trânsito e monitorando o fluxo durante a realização dos bloquinhos no bairro. “Haverá agentes no local e foi acordado que os bloquinhos terão horário para começar e terminar. Nosso objetivo não é inviabilizar a realização dos bloquinhos, mas sim fazer com que eles aconteçam de maneira organizada, tanto para a cidade, quanto para a população em geral”, afirma o superintendente interino.


Já o presidente da Emsurb, Luiz Roberto, frisou que os órgãos da Prefeitura de Aracaju estão trabalhando em conjunto na questão da liberação e realização dos bloquinhos de carnaval. “A SMTT, Emsurb e também a Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) estão atuando juntas para que o período carnavalesco transcorra da melhor forma possível”, conta.


Aprovação


Depois de ter conhecimento das exigências feitas pelo Município para a liberação de bloquinhos, o presidente da Associação de Moradores do Inácio Barbosa, Osmário Fernandes, disse que, agora, quem reside na região terá mais tranquilidade em relação à realização das festas.


“Estamos saindo satisfeitos da reunião. Estou feliz em saber que a Prefeitura de Aracaju tomou providências, fez exigências e que os bloquinhos acontecerão, mas de uma maneira bem mais organizada. Agora, todos os moradores do bairro ficarão mais tranquilos”, declara.

Contatos

banner-fala-cidadao3