Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT intensifica revitalização de sinalizações durante o período da noite para não prejudicar trânsito




12.02.19 19:36

FOTOS - ASCOM SMTT

Pensando na mobilidade da cidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem intensificado os trabalhos de revitalização das sinalizações das ruas de Aracaju durante o período da noite. Os serviços incluem pintura de faixas de pedestres, divisores de pista e de espaços destinados ao embarque e desembarque de transporte escolar. Por semana, são revitalizadas em média 30 sinalizações.


Segundo o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, à noite, as pinturas são feitas, principalmente, nas avenidas da cidade de maior movimentação. “Como no período da noite o fluxo de veículos e pedestres diminui, temos feito várias pinturas de sinalizações neste horário para o serviço não causar transtornos ao trânsito. Recentemente fizemos, por exemplo, nas regiões dos bairros Coroa do Meio, Atalaia e Jardins. É mais uma maneira também de contribuirmos para a mobilidade da cidade”, disse.


Diego ressalta ainda a importância deste serviço para a organização do trânsito e a segurança dos condutores, ciclistas e pedestres. “Desde o ano passado temos intensificado o trabalho de manutenção e novas pinturas de sinalizações, pois elas são essenciais para a organização do trânsito e para a segurança de toda a população. Por isso, semanalmente, analisamos as demandas, estudamos as ruas da cidade e fazemos uma programação para a execução dos serviços”, conta o coordenador.


E o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, frisa os trabalhos que o órgão vem desenvolvendo para a melhoria da mobilidade de Aracaju. “Sabemos da necessidade de melhorias no trânsito e o prefeito Edvaldo Nogueira tem dado uma atenção especial a essa questão, tanto que a SMTT tem desenvolvido diversos trabalhos direcionados ao trânsito, como, por exemplo, a implantação do sistema semafórico inteligente em 150 cruzamentos da capital e a construção do corredor da Beira Mar”, afirma.


Solicitação


Para solicitação de novas sinalizações, placas e construção e remoção de redutores de velocidade, é necessário entrar em contato com a Ouvidoria da SMTT, através do número (79) 3238-4646. Após esse contato, a equipe técnica da superintendência analisa as demandas e verifica a necessidade dos locais.

Contatos

banner-fala-cidadao3