Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT informa: semáforos instalados na avenida Adélia Franco serão ligados na próxima segunda




23.11.18 18:53

Fotos: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que, a partir das 9h da próxima segunda-feira, 26, os semáforos do cruzamento da avenida Adélia Franco com rua Humberto Porto Dória, no bairro Luzia, estarão em amarelo intermitente. Com essa medida, o órgão alerta os condutores sobre o funcionamento total do novo cruzamento semaforizado, que será partir da segunda-feira, 3 de dezembro.


Com o novo cruzamento e a sinalização, o acesso dos moradores do Médici e do Luzia ao Centro da cidade será mais fácil, melhorando também a fluidez do trânsito, já que haverá a distribuição adequada dos tempos destinados a cada movimento, e organização da travessia dos pedestres.


O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica a necessidade do novo cruzamento. “Os condutores terão mais uma opção de acesso à região Central sem precisar retornar no Viaduto do DIA, e a população terá mais facilidade em atravessar durante o sinal vermelho para veículos”, disse.


Já o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, frisa que a sinalização e o novo cruzamento no local atendem também a uma demanda da população. “Estamos pensando na mobilidade urbana e atendendo a um pedido antigo dos moradores da região. Eles reclamavam das poucas opções de acesso ao Centro e da dificuldade para atravessar. Os nossos agentes de trânsito irão monitorar o local durante um período de adaptação e, em seguida, será mais um ponto da cidade que não precisará da presença ostensiva deles”, explica.



Contatos

banner-fala-cidadao3