Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Moradores do bairro Soledade aprovam nova sinalização da avenida Carlos Marques




23.11.18 18:10

A equipe de sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve esta semana na avenida Carlos Marques, no bairro Soledade, revitalizando as pinturas das faixas de pedestres, dos redutores de velocidade e também instalando placas de orientação. Os serviços, que visam reduzir os congestionamentos no local e oferecer mais segurança para a travessia dos pedestres, já foram concluídos e os moradores da região aprovaram a nova sinalização.


A aposentada Maria do Carmo, por exemplo, falou sobre a importância da sinalização para que todos os condutores respeitem as leis. “A avenida está toda sinalizada e, agora, os motoristas terão realmente que obedecer a sinalização. Ficou tudo bem feito e não tem justificativa para acontecer mais acidentes”, disse.


No total, 337,5m² da avenida foram pintados, 15 placas novas instaladas e seis redutores de velocidade revitalizados. E, a pedido dos moradores da região, toda a sinalização central da Carlos Marques foi refeita, incluindo as faixas de pedestres em frente às escolas municipais e em locais de difícil travessia.


O comerciante Jhones Rafael Farias, que trabalha no local há mais de cinco anos, ressaltou a importância das faixas de pedestres em frente às escolas municipais. “Os acidentes em frente aos colégios eram frequentes. Meu comércio fica em frente a uma das escolas e eu ficava preocupado com os estudantes, fazendo a travessia. A SMTT revitalizou as sinalizações e contamos, agora, principalmente com os condutores para que eles respeitem as regras do trânsito, evitando acidentes”, declarou.


Melhorias


O coordenador de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, reforça que esse trabalho faz parte do processo de reconstrução de Aracaju, um compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira. “A atual gestão encontrou uma cidade com muitos problemas, inclusive na sinalização de trânsito. Este é o primeiro passo que estamos dando para garantir mais segurança para a população nas ruas e avenidas da capital”, frisou.


De janeiro a outubro de 2018, mais de 11 mil m² de vias da cidade receberam nova pintura. Locais próximos a instituições de ensino, e também os que receberam recapeamento asfáltico através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) são prioridades no cronograma.



Contatos

banner-fala-cidadao3