Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT lembra Dia Mundial em Alusão às Vítimas de Trânsito com ação no Centro




13.11.18 18:31

Fotos: SMTT

O Dia Mundial em Alusão às Vítimas de Trânsito foi lembrado nesta terça-feira, 13, pela Coordenadoria de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com uma ação de conscientização no Centro da cidade. Fantasiados e com frases de alerta, a equipe chamou a atenção de quem circulou pela região central para a necessidade de se ter mais atenção ao dirigir ou atravessar uma rua.


A ação educativa traz os integrantes vestidos como se fossem vítimas de acidentes de trânsito. Além disso, são simuladas algumas situações, e os integrantes da ação utilizaram, por exemplo, o celular enquanto conduziam um veículo e outros atravessavam a rua olhando para o aparelho.


O coordenador do grupo de teatro Cones, Hiel Gomes, falou sobre a reação das pessoas durante a ação. "Primeiro eles ficavam assustados com a forma que os integrantes estavam vestidos, depois eles liam a frase que cada um trazia e entendiam a mensagem que passamos. Todos que passavam olhavam a nossa apresentação, que acontecia no meio das pessoas, nas faixas de pedestres e no calçadão. Mostramos que as vítimas de acidentes de trânsito estão entre nós e que qualquer um pode ser uma vítima se não se cuidar e respeitar as leis de trânsito", disse.


Já o agente de trânsito, Diego Soares, explica que a ação lúdica atrai a atenção do público-alvo. "A nossa intenção sempre é a mesma: prevenir acidentes. Procuramos várias formas de chamar a atenção das pessoas quanto a isso. Não basta falar sobre o assunto, precisamos também mostrar o que pode acontecer porque as pessoas sempre acham que nunca vai acontecer com elas. Representar uma pessoa que morreu vítima de um acidente de trânsito é ainda mais eficaz do que pedir que respeitem as leis que regem o trânsito", afirma.


Dia Mundial em Alusão às Vítimas do Trânsito


A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (Onu) para lembrar as vítimas de acidentes de trânsito e promover ações que visem a redução dos índices. Para isso, a Organização escolheu o terceiro domingo do mês de novembro.




Contatos

banner-fala-cidadao3