Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT promove ação educativa na faixa de pedestres em frente ao Huse




25.10.18 18:31

A Coordenadoria de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju promoveu na manhã desta quinta-feira, 25, uma ação na faixa de pedestres da avenida Tancredo Neves, em frente ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). O local foi escolhido em decorrência do acidente que vitimou uma senhora de 69 anos, no último dia 11.


Os pedestres que passaram por esse local foram abordados pela equipe com dicas de segurança durante a travessia em vias movimentadas como a Tancredo Neves. A ação também chamou a atenção dos condutores com frases de conscientização exibidas no painel eletrônico da SMTT instalado no local.


A agente de trânsito Heloisa Rezende é uma das responsáveis pela ação educativa. “Essa ação já estava marcada para acontecer hoje e nessa avenida, mas em outro ponto. Devido ao acidente com a senhora, transferimos para essa faixa em frente ao Huse. Já realizamos diversas ações educativas aqui, por ser um ponto de muito movimento de pessoas e veículos, portanto, um dos pontos mais perigosos da cidade para atravessar. Pedimos sempre que as pessoas atravessem na faixa e somente quando o semáforo estiver vermelho para os veículos”, disse.


A estudante Claudete Correia diz que prefere locais com semáforos para atravessar com segurança. “Fui a Brasília e fiquei admirada com a educação dos motoristas. Você para na calçada e eles logo param. Aqui, eu sempre procuro locais com faixas de pedestres ou semáforos, porque é uma garantia de os veículos vão parar”, explica.


O condutor Bruno Saldanha admite não parar para o pedestre em alguns casos. “Porque depende da velocidade em que você vem e se não tem nenhum carro atrás e em alta velocidade. Mas, sempre que dá, eu paro”, admite.

Contatos

banner-fala-cidadao3